002. Too Old for Trick-or-Treating

115 Views
7 Min Read
  • Este texto proporciona uma oportunidade para a prática do passado simples e do presente simples, com ênfase na descrição de atividades sociais e eventos de Halloween.
  • Ele permite a exploração de vocabulário técnico relacionado a celebrações sazonais e ações cotidianas, como trick-or-treating, dress up, get candy, e spend time with.
  • O uso de phrasal verbs como go with, go to, e give oferece um contexto de movimento e interações sociais.
  • Além disso, o texto facilita a expressão de sentimentos e reações, como sad, wish, e feel, e descreve como esses sentimentos podem ser aplicados a situações de lazer e convivência com amigos e familiares, enfatizando a dinâmica social nas festas e interações cotidianas.

Kelly’s favorite holiday is Halloween. She loved pumpkin pie, pumpkin spice latte, dressing up, scary movies, and trick-or-treating. The sad thing, however, is that Kelly knows that she is too old for trick-or-treating. She is now 21 years old. She loved how she could get different kinds of candy for free.

This Halloween, Kelly was going to babysit her 10-year-old cousin Albert and his friends. Kelly dressed up as a pirate. Her cousin and his friends dressed as ghosts. Albert and his friends made Halloween-themed cupcakes. The frosting was orange, and the sprinkles on top were black.

Afterwards, they carved pumpkins. Albert asked, “What should we do now, Kelly?” “Why don’t you go trick-or-treating?” she suggested. “I’m too scared to talk to strangers,” Albert said. “Don’t worry, I will go with you!” Kelly said.

All of them went to the house to the right. They knocked on the door and said, “Trick-or-treat!” The couple smiled and gave the kids a chocolate bar. Kelly wished they gave[mfn]A construção correta da frase é: Kelly wished they had given her one. [/mfn] her one.

They went to the next house, and the family there gave them gummy worms. The next house they went to was interesting. The couple there gave them money! Kelly definitely wanted some money.

They went to a total of 10 houses and got more than 10 different types of candy. They all went back to Kelly’s house. Kelly was sad looking at all their candy. Then, Albert and his friends gave Kelly a hug and said they loved hanging out with her.

Tradução

002. Muito Velha para Doces ou Travessuras

O feriado favorito de Kelly é o Halloween. Ela adorava torta de abóbora, latte de abóbora, se fantasiar, filmes de terror e doces ou travessuras. A parte triste, no entanto, é que Kelly sabe que está muito velha para fazer doces ou travessuras. Ela tem agora 21 anos. Ela adorava como conseguia diferentes tipos de doces de graça.

Neste Halloween, Kelly iria cuidar do seu primo de 10 anos, Albert, e seus amigos. Kelly se vestiu como uma pirata. Seu primo e os amigos dele se vestiram de fantasmas. Albert e seus amigos fizeram cupcakes com tema de Halloween. O glacê era laranja e os confeitos em cima eram pretos.

Depois, eles esculpiram abóboras. Albert perguntou: “O que devemos fazer agora, Kelly?” “Por que vocês não vão fazer doces ou travessuras?” ela sugeriu. “Eu sou muito medroso para falar com estranhos,” Albert disse. “Não se preocupe, eu vou com vocês!” Kelly disse.

Todos foram até a casa à direita. Eles bateram na porta e disseram: “Doces ou travessuras!” O casal sorriu e deu a eles uma barra de chocolate. Kelly desejou que eles tivessem dado um também.

Eles foram até a próxima casa, e a família lá lhes deu vermes de gelatina. A próxima casa que eles visitaram foi interessante. O casal de lá deu dinheiro para eles! Kelly definitivamente queria um pouco de dinheiro.

Eles foram a um total de 10 casas e pegaram mais de 10 tipos diferentes de doces. Todos voltaram para a casa de Kelly. Kelly ficou triste olhando todos os doces. Então, Albert e seus amigos deram um abraço em Kelly e disseram que adoraram passar o tempo com ela.

Vocabulário

Pronomes
she (ela)
her (dela)
they (eles)
it (isso)
one (um)

Verbos
is (é)
loved (adorava)
knows (sabe)
is (está)
loved (adorava)
was going to (iria)
dressed (se vestiu)
made (fizeram)
was (era)
asked (perguntou)
should (deveriam)
suggested (sugeriu)
said (disse)
knocked (bateram)
gave (deu)
wished (desejou)
went (foram)
got (pegou)
was (ficou)
gave (deram)

Preposições
for (para)
with (com)
on (em)
to (para)
right (direita)
at (na)

Adjetivos
favorite (favorito)
sad (triste)
too (muito)
different (diferente)
interesting (interessante)
definitely (definitivamente)
more (mais)

Substantivos
holiday (feriado)
pie (torta)
latte (latte)
costume (fantasia)
movie (filme)
cousin (primo)
friends (amigos)
cupcakes (cupcakes)
frosting (glacê)
sprinkles (confeitos)
pumpkins (abóboras)
house (casa)
couple (casal)
chocolate bar (barra de chocolate)
gummy worms (vermes de gelatina)
money (dinheiro)
types (tipos)

Advérbios
too (muito)
already (já)
never (nunca)

Phrasal Verbs
Go with – ir com
“I will go with you!”
Go to – ir até
“They went to the next house.”
Give (someone) something – dar (algo para alguém)
“They gave the kids a chocolate bar.”

Expressões e collocations
Trick-or-treating – doces ou travessuras
Dress up – se fantasiar
Knock on the door – bater na porta
Give someone something – dar algo para alguém
Get candy – pegar doces
Spend time with – passar tempo com

Gramática em foco

O que o aluno vai aprender:
Vocabulário relacionado a atividades de Halloween e ações cotidianas
Uso do passado simples e do presente simples
Phrasal verbs como go with, go to, e give
Como expressar sentimentos e reações relacionadas a eventos, como sad, wish, e feel
Como descrever atividades de lazer e interações sociais com amigos e familiares

Verbos em destaque:
“to give” (dar)
“They gave the kids a chocolate bar.”
“to wish” (desejar)
“Kelly wished they had given her one.”
“to go” (ir)
“They went to the next house.”
“to get” (pegar)
“They got more than 10 different types of candy.”

Estruturas do inglês:
Past simple e Present simple:
O uso do passado simples para relatar eventos passados e o presente simples para descrever estados contínuos (gostava, foi, deu).
Phrasal verbs: O uso de go with (ir com), go to (ir até), e give (dar) para descrever ações de movimento e interação.
Vocabulário de atividades sociais e festas: Como descrever eventos sociais e ações relacionadas a celebrações, como trick-or-treating, get candy, e dress up.

Uma pequena correção ou sugestão de reescrita:

Como fazer o Homework

Escute o áudio e acompanhe no texto

Leia o texto em voz alta, sem ouvir o áudio

Reescreva o texto para aprender a grafia

Escute o áudio mais uma vez antes de gravar sua leitura

Grave sua leitura no WhatsApp e envie para correção

Faça flashcards para fixar palavras novas e/ou difíceis.

Share This Article
Leave a review