007. Ruby’s Role Model

107 Views
7 Min Read
  • Este texto oferece uma oportunidade para praticar o uso do passado simples e do presente simples ao descrever o impacto das relações familiares nas decisões de vida.
  • Ele também permite explorar vocabulário relacionado à identidade pessoal, relações de admiração e escolhas acadêmicas, além de fornecer uma compreensão de como figuras de referência podem influenciar escolhas de vida.

Ruby always looked up to her cousin Wanda. Ruby was an only child in her family, so she saw Wanda as an older sister. Wanda was beautiful, smart, and talented. She had straight As, played the piano, and had so many friends. Wanda also had a great sense of style. It was classy yet cute.

Ruby was still in high school, but she knew she wanted to go to the same university as Wanda did. Wanda knew that Ruby looked up to her, and she appreciated that.

For Christmas, Wanda got Ruby a sweater with her university’s logo on it. Ruby was so happy when she got the sweater. She put it on immediately and wore it almost every day.

One day in class, Ruby raised her hand to answer the teacher’s question, and the teacher accidentally called her Wanda. “I’m sorry, you just look a lot like her,” the teacher said. “Don’t apologize, I’m flattered,” Ruby said.

Ruby was even in the same clubs in high school as Wanda was. Sometimes people made fun of Wanda for not having her own personality. However, the truth was that Ruby was different from Wanda. Ruby was more goofy and girly.

When college admission decisions came out, Ruby was so anxious to check the website to see if she got in. She closed her eyes and slowly opened them. She found out she got accepted! She called Wanda to thank her for reading her application. The next day, Wanda took Ruby to look at the school.

Tradução

007. O Modelo de Ruby

Ruby sempre admirou sua prima Wanda. Ruby era filha única em sua família, então via Wanda como uma irmã mais velha. Wanda era bonita, inteligente e talentosa. Ela tinha notas máximas, tocava piano e tinha muitos amigos. Wanda também tinha um ótimo senso de estilo. Era elegante, mas também fofa.

Ruby ainda estava no ensino médio, mas sabia que queria ir para a mesma universidade que Wanda. Wanda sabia que Ruby a admirava, e ela apreciava isso.

No Natal, Wanda deu a Ruby um suéter com o logo da sua universidade. Ruby ficou tão feliz quando recebeu o suéter. Ela o colocou imediatamente e usou quase todos os dias.

Um dia, na aula, Ruby levantou a mão para responder à pergunta do professor e o professor, acidentalmente, a chamou de Wanda.

“Desculpe, você só parece muito com ela,” o professor disse. “Não se desculpe, estou lisonjeada,” Ruby disse.

Ruby estava até nos mesmos clubes no ensino médio que Wanda. Às vezes, as pessoas zombavam de Wanda por não ter sua própria personalidade. No entanto, a verdade era que Ruby era diferente de Wanda. Ruby era mais boba e feminina.

Quando saíram os resultados da admissão universitária, Ruby estava tão ansiosa para verificar o site e ver se havia sido aceita. Ela fechou os olhos e os abriu lentamente. Ela descobriu que havia sido aceita! Ela ligou para Wanda para agradecê-la por ler sua aplicação. No dia seguinte, Wanda levou Ruby para conhecer a faculdade.

Vocabulário

Pronomes
she (ela)
her (dela)
it (isso)
I (eu)

Verbos
looked up to (admirava)
was (era)
saw (via)
had (tinha)
played (tocava)
had (tinha)
also had (também tinha)
was (era)
knew (sabia)
appreciated (apreciava)
got (ganhou)
was (estava)
put on (colocou)
wore (usou)
raised (levantou)
called (chamou)
said (disse)
was (era)
made fun of (zombavam)
was (era)
came out (saíram)
was (estava)
checked (verificou)
opened (abriu)
found out (descobriu)
called (ligou)
thank (agradecer)
took (levou)

Preposições
to (para)
in (em)
on (em)
with (com)
for (para)

Adjetivos
only (única)
beautiful (bonita)
smart (inteligente)
talented (talentosa)
straight (retas)
many (muitos)
great (ótimo)
classy (elegante)
cute (fofa)
still (ainda)
same (mesma)
so (tão)
anxious (ansiosa)
slowly (lentamente)
different (diferente)
goofy (boba)
girly (feminina)

Substantivos:
cousin (prima)
sister (irmã)
style (estilo)
personality (personalidade)
clubs (clubes)
admission (admissão)
decision (decisão)
website (site)
application (aplicação)
school (faculdade)

Advérbios
always (sempre)
immediately (imediatamente)
even (até)
however (no entanto)

Phrasal Verbs
Look up to – admirar
“Ruby always looked up to her cousin Wanda.”
Call (someone) – chamar (alguém)
“The teacher accidentally called her Wanda.”
Check (something) – verificar (algo)
“Ruby was so anxious to check the website.”

Expressões e collocations
Look like – se parecer com
Admire someone – admirar alguém
Put on (clothes) – colocar (roupa)
Make fun of – zombar de
Thank someone for – agradecer a alguém por
Get accepted – ser aceita

Gramática em foco

O que o aluno vai aprender:
Vocabulário relacionado a admiração, identidade e decisões de vida
Uso do passado simples e do presente simples para descrever ações e estados contínuos
Phrasal verbs como look up to, call, e check
Como expressar sentimentos e reações, como was so anxious, felt, e thank
Como descrever relações pessoais, escolhas acadêmicas e a influência de figuras de referência

Verbos em destaque:
“to look up to” (admirar)
“Ruby always looked up to her cousin Wanda.”
“to get” (ganhar/receber)
“Wanda got Ruby a sweater with her university’s logo on it.”
“to check” (verificar)
“Ruby was so anxious to check the website.”
“to make fun of” (zombar de)
“Sometimes people made fun of Wanda for not having her own personality.”

Estruturas do inglês:
Past simple e Present simple:
O uso do passado simples para descrever ações passadas (admirava, ganhou, colocou, etc.) e o presente simples para expressar fatos regulares e contínuos (é, sabia, gostaria).
Phrasal verbs: A importância de look up to (admirar), call (chamar) e check (verificar) para descrever interações e comportamentos diários.
Vocabulário de relações e decisões de vida: Como descrever relações de admiração, escolha de vida e influências em decisões futuras, com termos como cousin, application, school, e admission.

Uma pequena correção ou sugestão de reescrita:

Como fazer o Homework

Escute o áudio e acompanhe no texto

Leia o texto em voz alta, sem ouvir o áudio

Reescreva o texto para aprender a grafia

Escute o áudio mais uma vez antes de gravar sua leitura

Grave sua leitura no WhatsApp e envie para correção

Faça flashcards para fixar palavras novas e/ou difíceis.

Share This Article
Leave a review