015. Spike the Dog

170 Views
6 Min Read
  • Aprenda a descrever animais de estimação e práticas de carinho e amizade com eles.
  • Aprenda a formação de frases no passado simples e o uso do passado contínuo para descrever uma condição habitual ou contínua no passado.

Spike was a friendly dog. He was obedient. Spike did as he was told. He only barked when threatened. He never bit anybody.

Spike liked to play catch. Spike ran after the ball when it was thrown. Spike returned the ball to his owner’s hand. Spike had black fur.

Spike was abandoned by his previous owner. He was found by a boy. The boy took care of Spike. The boy loved Spike, and Spike loved him back. The boy walked Spike in the afternoons.

Strangers loved to pet Spike. Spike liked being petted. He liked to lick people’s hands and faces. “Who’s a good boy?” strangers said to Spike.

Spike would get excited and jump around. Spike was the perfect dog. The boy never thought of abandoning Spike. Spike never ran away. Spike and the boy were friends for the rest of their lives.

Tradução

015. Spike, o Cachorro
Spike era um cachorro amigável. Ele era obediente. Spike fazia o que mandavam. Ele só latia quando ameaçado. Ele nunca mordeu ninguém.

Spike gostava de brincar de pegar. Spike corria atrás da bola quando a jogavam. Spike devolvia a bola na mão de seu dono. Spike tinha pelo preto.

Spike foi abandonado pelo dono anterior. Ele foi encontrado por um menino. O menino cuidava de Spike. O menino amava Spike, e Spike o amava de volta. O menino passeava com Spike nas tardes.

Estranhos adoravam acariciar Spike. Spike gostava de ser acariciado. Ele gostava de lamber as mãos e os rostos das pessoas. “Quem é um bom menino?” diziam os estranhos para Spike.

Spike ficava animado e pulava por todo lado. Spike era o cachorro perfeito. O menino nunca pensou em abandonar Spike. Spike nunca fugiu. Spike e o menino foram amigos pelo resto de suas vidas.

Vocabulário

Pronomes
he (ele)
him (ele)
his (dele)
who (quem)

Verbos
was (era)
did (fazia)
barked (latia)
bit (mordeu)
liked (gostava)
ran (corria)
thrown (jogada)
returned (devolvia)
found (encontrado)
took care of (cuidava)
loved (amava)
walked (passeava)
said (diziam)
get excited (ficava animado)
jump (pular)
thought (pensou)
ran away (fugiu)

Preposições
after (atrás)
to (para)
in (em)
by (por)
for (pelo resto de)

Adjetivos
friendly (amigável)
obedient (obediente)
threatened (ameaçado)
previous (anterior)
black (preto)
excited (animado)
perfect (perfeito)

Substantivos
dog (cachorro)
catch (brincadeira de pegar)
ball (bola)
fur (pelo)
owner (dono)
boy (menino)
afternoon (tarde)
strangers (estranhos)
hands (mãos)
faces (rostos)
friends (amigos)
lives (vidas)

Estrutura do Inglês que você vai aprender com este texto

  1. Uso de adjetivos para descrever personalidade e aparência
    O aluno verá como adjetivos são usados para descrever características de Spike, como “friendly” (amigável), “obedient” (obediente) e “perfect” (perfeito). Essa prática ajuda na construção de descrições mais detalhadas e naturais.
  2. Formação de frases no passado simples
    O texto traz várias frases no passado simples, como “Spike was a friendly dog” e “The boy took care of Spike.” A prática com essa estrutura ajuda o aluno a entender como conjugar verbos regulares e irregulares no passado, essencial para contar histórias.
  3. Uso do passado contínuo para descrever uma condição habitual ou contínua no passado
    Frases como “The boy walked Spike in the afternoons” mostram como o passado simples pode ser usado para descrever ações que se repetiam no passado, sem necessidade de adicionar “used to”.
  4. Estrutura de frases condicionais e hipotéticas
    O aluno encontra estruturas de frases que expressam ideias hipotéticas ou de possibilidade, como “The boy never thought of abandoning Spike,” que permite entender a construção de sentenças com “never thought of + verbo no gerúndio”.
  5. Expressões idiomáticas e vocabulário coloquial
    Termos como “Who’s a good boy?” exemplificam expressões comuns e frases carinhosas ditas a animais de estimação, úteis para criar diálogos que soam mais naturais.
  6. Uso de pronomes possessivos e demonstrativos
    A utilização de “his” e “him” (dele/ele) ensina ao aluno como utilizar pronomes possessivos em frases descritivas e de ações contínuas, importantes para fluência em conversação e descrições.
  7. Estrutura básica de perguntas informais
    A pergunta “Who’s a good boy?” oferece prática em perguntas informais e retóricas, que adicionam uma camada de naturalidade e informalidade, muito usada em diálogos.

Essas estruturas combinadas ajudam o aluno a construir frases sobre ações do passado, descrevendo eventos e criando diálogos de forma mais natural e detalhada.

Como fazer o Homework

Escute o áudio e acompanhe no texto

Leia o texto em voz alta, sem ouvir o áudio

Reescreva o texto para aprender a grafia

Escute o áudio mais uma vez antes de gravar sua leitura

Grave sua leitura no WhatsApp e envie para correção

Faça flashcards para fixar palavras novas e/ou difíceis.

Share This Article
Leave a review