016. Taking the Bus

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  • O verbo mais trabalhado neste texto é "to take" (pegar), pois descreve a principal solução sugerida para o problema da Sra. Jackson e a ação de entrar no ônibus.
  • Aprenda o uso do passado simples para narrar ações passadas e sentimentos. Expressões para falar sobre alergias e reações físicas.
  • Aprenda vocabulário relacionado a animais de estimação e relacionamentos. Estruturas para expressar preferências e reações a eventos inesperados.

Ms. Jackson’s car broke down. She took it to the car shop. It had to stay there for one week. Ms. Jackson needed a car. She had to get to work somehow. “You can take the bus,” said her friend. Ms. Jackson had never taken the bus.

She was scared of it. She thought she would get lost. “I’ve even heard of people getting robbed on buses,” she said. “You’ll be fine,” said her friend.

Ms. Jackson got on the bus. It was not very scary. She was actually very relaxed. She ended up falling asleep. She missed her stop and was late to work.

Tradução

016. Pegando o Ônibus
O carro da Sra. Jackson quebrou. Ela o levou para a oficina. Ele teve que ficar lá por uma semana.

A Sra. Jackson precisava de um carro. Ela tinha que ir para o trabalho de alguma forma. “Você pode pegar o ônibus,” disse seu amigo. A Sra. Jackson nunca havia pegado o ônibus.

Ela tinha medo disso. Ela pensava que se perderia. “Eu já ouvi falar de pessoas sendo roubadas em ônibus,” ela disse. “Você ficará bem,” disse seu amigo.

A Sra. Jackson entrou no ônibus. Não foi muito assustador. Ela estava realmente muito relaxada. Ela acabou adormecendo. Perdeu seu ponto e chegou atrasada ao trabalho.

Vocabulário

Pronomes
she (ela)
it (isso/ele)
you (você)
they (eles)

Verbos
broke down (quebrou)
took (levou)
had to stay (teve que ficar)
needed (precisava)
had to get (tinha que ir)
can take (pode pegar)
said (disse)
had never taken (nunca havia pegado)
was scared (tinha medo)
thought (pensava)
heard (ouviu)
getting robbed (sendo roubadas)
will be fine (ficará bem)
got on (entrou)
was not (não foi)
was relaxed (estava relaxada)
ended up (acabou)
falling asleep (adormecendo)
missed (perdeu)
was late (chegou atrasada)

Preposições
to (para)
for (para)
with (com)
on (no)
of (de)

Adjetivos
unhappy (infeliz)
scared (assustada)
funny (engraçado)
handsome (bonito)
perfect (perfeito)
excited (animada)
allergic (alérgico)
late (atrasada)
relaxed (relaxada)

Substantivos
Ms. (Senhora)
car (carro)
car shop (oficina)
week (semana)
friend (amigo)
bus (ônibus)
stop (ponto)
work (trabalho)
people (pessoas)
wallet (carteira)
bus (ônibus)

Advérbios
never (nunca)
actually (realmente)
very (muito)
even (já)
now (agora)
then (então)

Phrasal Verbs
got on (entrou)
broke down (quebrou, enguiçou)
ended up (acabou)

Gramática explicada

O verbo mais trabalhado neste texto é “to take” (pegar), pois descreve a principal solução sugerida para o problema da Sra. Jackson e a ação de entrar no ônibus. Este verbo é essencial para entender como a Sra. Jackson resolve a necessidade de transporte e a experiência que ela tem ao usar o ônibus pela primeira vez.

Estruturas do inglês:
Uso do passado simples para narrar eventos passados e expressar sentimentos: “Ms. Jackson’s car broke down.”, “She was scared of it.” – estruturas que descrevem os problemas e emoções da Sra. Jackson no passado.

Expressão “had to stay” para indicar uma obrigação no passado: “It had to stay there for one week.” – frase que mostra a necessidade de deixar o carro na oficina.

Uso de “would” para indicar ações futuras no passado: “You can take the bus,” “You’ll be fine,” – estruturas que mostram conselhos e garantias dadas no passado.

Expressão “ended up” para descrever o resultado final de uma ação: “She ended up falling asleep.” – frase que detalha a consequência inesperada de adormecer no ônibus.

Expressão “missed her stop” para falar sobre perder o ponto de desembarque: “She missed her stop and was late to work.” – estrutura que explica a razão do atraso no trabalho.

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