It was three o’clock. She was learning how to roller-skate. She had always wanted to learn. She could not afford to buy roller skates before.
Now, she was older. She had a job. She bought her first pair of roller skates yesterday. It is never too late to learn anything. She was at the park. She put on protective clothing. She wore a helmet and kneepads. “Always safety first,” she said to herself.
She slipped on her roller skates. She got on her feet and skated away. She held on to a railing at first. It was scary wearing roller skates. With practice, she improved.
Days later, she was roller-skating naturally. It was so much fun. She tripped and fell a few times. She got up every time and tried again.
She never got hurt. Her helmet and kneepads protected her from injury. Roller-skating was so much fun.
Tradução
017. Aprendendo a andar de patins
Eram três horas. Ela estava aprendendo a patinar. Ela sempre quis aprender. Ela não podia comprar patins antes.
Agora, ela era mais velha. Ela tinha um emprego. Ela comprou seu primeiro par de patins ontem. Nunca é tarde para aprender qualquer coisa. Ela estava no parque. Ela vestiu roupas de proteção. Ela usou um capacete e joelheiras. “Sempre em primeiro lugar a segurança,” disse a si mesma.
Ela calçou os patins. Ela ficou em pé e começou a patinar. No início, ela se apoiou em um corrimão. Era assustador usar patins. Com a prática, ela melhorou.
Dias depois, ela estava patinando naturalmente. Era tão divertido. Ela tropeçou e caiu algumas vezes. Ela se levantou toda vez e tentou novamente.
Ela nunca se machucou. Seu capacete e joelheiras a protegeram de ferimentos. Patinar era muito divertido.
Vocabulário
Pronomes:
she (ela)
it (isso)
herself (ela mesma)
they (eles)
Verbos:
was (era/estava)
learning (aprendendo)
wanted (quis)
could (pôde)
afford (pagar)
bought (comprou)
put on (vestiu)
wore (usou)
slipped (escorregou)
got (ficou)
skated (patinou)
held on (se apoiou)
improved (melhorou)
tripped (tropeçou)
fell (caiu)
got up (levantou)
tried (tentou)
protected (protegeu)
Preposições:
at (em)
to (para)
with (com)
from (de)
in (dentro)
Adjetivos:
older (mais velha)
first (primeiro)
protective (protetor)
natural (natural)
much (muito)
scary (assustador)
Substantivos:
time (hora)
roller skates (patins)
job (emprego)
pair (par)
park (parque)
clothing (roupas)
helmet (capacete)
kneepads (joelheiras)
railing (corrimão)
practice (prática)
injury (lesão)
fun (diversão)
Advérbios:
always (sempre)
naturally (naturalmente)
never (nunca)
so (tão)
Phrasal Verbs:
put on (vestir)
get up (levantar)
Estrutura do Inglês que você vai aprender com este texto
Uso do passado simples:
Definição: O passado simples é usado para descrever ações que ocorreram e foram concluídas em um tempo específico no passado.
Exemplos do texto:
“She wanted to learn.” (Ela queria aprender.)
“She bought her first pair of roller skates.” (Ela comprou seu primeiro par de patins.)
Formação: Para a maioria dos verbos regulares, adicionamos -ed ao verbo base (por exemplo, “learn” torna-se “learned”). Verbos irregulares têm formas específicas (por exemplo, “buy” torna-se “bought”).
Uso do passado contínuo:
Definição: O passado contínuo é usado para descrever ações que estavam em progresso em um determinado momento no passado.
Exemplos do texto:
“She was learning how to roller-skate.” (Ela estava aprendendo a patinar.)
“She was at the park.” (Ela estava no parque.)
Formação: Estrutura: “was/were + verbo com -ing” (por exemplo, “was learning”). Usamos “was” com sujeitos singulares (he, she, it) e “were” com plurais (they, you).
Construções de frases sobre atividades e segurança:
Expressões comuns:
“Always safety first” (Sempre em primeiro lugar a segurança) é uma construção que enfatiza a prioridade da segurança. A estrutura é uma frase imperativa que promove uma ideia.
Uso de ações sequenciais:
O texto usa várias ações sequenciais que mostram o progresso e a prática: “She put on protective clothing. She wore a helmet and kneepads.” Essas frases ajudam a narrar a sequência de eventos de forma clara.
Estruturas de frases sobre sentimentos e percepções:
Expressões de sentimentos:
“It was scary wearing roller skates.” (Era assustador usar patins.) Aqui, usamos a estrutura “It is/was + adjetivo” para descrever uma sensação ou percepção.
Reações e aprendizados:
“She improved.” (Ela melhorou.) A frase simples comunica um progresso claro.
Uso de frases condicionais:
Definição: Condicionais são usadas para expressar situações hipotéticas ou situações que dependem de outra ação.
Exemplo implícito no texto:
“If she practices, she will improve.” (Se ela praticar, ela irá melhorar.) (Embora não esteja no texto, esta estrutura é um exemplo comum que pode ser aplicada no contexto de aprendizado).
Palavras de transição e conexão:
Uso de conjunções e advérbios:
“Days later, she was roller-skating naturally.” (Dias depois, ela estava patinando naturalmente.) A expressão “Days later” ajuda a conectar as ideias, mostrando uma mudança de tempo.
Essas estruturas ajudam os alunos a entender como as ações são narradas em inglês e a expressar suas próprias experiências de forma clara e eficaz.
Dicionários
Como fazer o Homework
Escute o áudio e acompanhe no texto
Leia o texto em voz alta, sem ouvir o áudio
Reescreva o texto para aprender a grafia
Escute o áudio mais uma vez antes de gravar sua leitura
Grave sua leitura no WhatsApp e envie para correção
Faça flashcards para fixar palavras novas e/ou difíceis.