She was lying on the beach. It felt really calm. The sun was beaming down. It was not too hot. The weather was perfect. She was lying on her stomach. She was in paradise.
Suddenly, something happened. Someone ran by. (The) sand was kicked on her back. She was startled. She sat up to see who kicked it. There were a lot of people around. She did not see who ran by. She felt angry.
Someone had ruined her moment in the sun. She lay back down. Minutes later, someone ran by again. (The) sand was kicked on her back.
She rose instantly. She saw a kid hiding. He was laughing. She stood up and walked towards the kid. “Were you kicking sand on my back?” she asked the kid.
The kid was scared. He started crying. She felt guilty for making him cry. “Don’t cry,” she said. “I’m sorry,” the kid said. She never came back to that beach again.
Tradução
018. Deitada na Praia
Ela estava deitada na praia. Sentia-se muito calma. O sol estava brilhando. Não estava muito quente. O clima estava perfeito. Ela estava deitada de bruços. Ela estava no paraíso.
De repente, algo aconteceu. Alguém passou correndo. A areia foi chutada em suas costas. Ela ficou assustada. Ela se sentou para ver quem chutou. Havia muitas pessoas ao redor. Ela não viu quem passou correndo. Ela ficou com raiva.
Alguém tinha arruinado seu momento ao sol. Ela se deitou novamente. Minutos depois, alguém passou correndo de novo. Areia foi jogada em suas costas.
Ela se levantou instantaneamente. Ela viu uma criança se escondendo. Ele estava rindo. Ela se levantou e caminhou em direção à criança. “Você estava chutando areia nas minhas costas?” ela perguntou ao garoto.
O garoto ficou com medo. Ele começou a chorar. Ela se sentiu culpada por fazê-lo chorar. “Não chore”, ela disse. “Desculpe”, disse o garoto. Ela nunca voltou para aquela praia novamente.
Vocabulário
Pronomes
she (ela)
it (ele/ela – neutro)
her (dela)
someone (alguém)
who (quem)
Verbos
was lying (estava deitada)
felt (sentiu)
was beaming (estava brilhando)
happened (aconteceu)
ran (correu)
kicked (chutou)
startled (assustou)
sat (sentou)
see (ver)
did not see (não viu)
felt (sentiu)
had ruined (tinha arruinado)
lay (deitou)
rose (levantou)
stood (ficou de pé)
walked (andou)
asked (perguntou)
started (começou)
said (disse)
Preposições
on (em/sobre)
down (para baixo)
up (para cima)
around (ao redor)
towards (em direção a)
Adjetivos
calm (calma)
beaming (radiante)
perfect (perfeito)
angry (bravo)
scared (assustado)
guilty (culpada)
Substantivos
beach (praia)
sun (sol)
weather (clima)
moment (momento)
kid (criança/menino)
Advérbios
suddenly (de repente)
instantly (instantaneamente)
really (realmente, de verdade)
Gramática explicada
Passado contínuo (was lying, was beaming): utilizado para descrever ações contínuas no passado, geralmente para criar um cenário ou descrever o contexto de uma história.
Passado simples (felt, ran, kicked, sat, etc.): usado para narrar eventos únicos e concluídos no passado, ajudando a mover a história adiante.
Estrutura “someone had ruined”: uso do passado perfeito para indicar que uma ação ocorreu antes de outra no passado, mostrando um evento que causou impacto.
Uso de “to see who” e “did not see who”: para expressar dúvida sobre o autor de uma ação, utilizando “who” como pronome relativo para conectar ideias.
Construção com advérbios “suddenly” e “instantly”: para indicar a mudança rápida de eventos e transmitir emoções.
Dicionários
Como fazer o Homework
Escute o áudio e acompanhe no texto
Leia o texto em voz alta, sem ouvir o áudio
Reescreva o texto para aprender a grafia
Escute o áudio mais uma vez antes de gravar sua leitura
Grave sua leitura no WhatsApp e envie para correção
Faça flashcards para fixar palavras novas e/ou difíceis.