It was a big day for Ms. Wilson. She had just gotten her paycheck. She was on her way to buy her first bicycle. Ms. Wilson grew up in a poor family. They could never afford to buy her a bicycle.
Ms. Wilson was now 30 years old. She had a good job and two children of her own. She wanted to teach them how to ride a bike. But first, she had to learn herself.
She chose a big blue bike from the bicycle store. Now, it was time to practice. Her first day on the bike was terrible. “This is so much harder than it looks!” she yelled.
After many, many falls, Ms. Wilson got it down. She felt very proud. “I can’t wait to teach my kids now,” she said.
Tradução
020. Aprendendo a pedalar
Foi um grande dia para a Sra. Wilson. Ela acabara de receber seu pagamento. Ela estava a caminho de comprar sua primeira bicicleta. A Sra. Wilson cresceu em uma família pobre. Eles nunca puderam comprar uma bicicleta para ela.
A Sra. Wilson agora tinha 30 anos. Ela tinha um bom emprego e dois filhos próprios. Ela queria ensiná-los a andar de bicicleta. Mas primeiro, ela tinha que aprender sozinha.
Ela escolheu uma bicicleta grande e azul na loja de bicicletas. Agora, era hora de praticar. Seu primeiro dia na bicicleta foi terrível. “Isso é muito mais difícil do que parece!” ela gritou.
Após muitas, muitas quedas, a Sra. Wilson conseguiu. Ela se sentiu muito orgulhosa. “Mal posso esperar para ensinar meus filhos agora,” ela disse.
Vocabulário
Pronomes
she (ela)
her (ela)
they (eles)
them (eles)
it (isso/ele/ela para objetos)
Verbos
wanted (queria)
to lose (perder)
is (está)
was (era/estava)
had just gotten (acabara de receber)
was on her way (estava a caminho)
buy (comprar)
grew up (cresceu)
could never afford (nunca puderam comprar)
was now (agora tinha)
had (tinha)
teach (ensinar)
had to learn (teve que aprender)
chose (escolheu)
was time (era hora)
was terrible (foi terrível)
yelled (gritou)
got it down (conseguiu)
felt (se sentiu)
can’t wait (mal pode esperar)
said (disse)
Preposições
for (para)
in (em)
to (para)
from (da)
of (de)
with (com)
Adjetivos
big (grande)
blue (azul)
poor (pobre)
good (bom)
first (primeira)
terrible (terrível)
proud (orgulhosa)
Substantivos
day (dia)
paycheck (pagamento)
bicycle (bicicleta)
family (família)
age (anos)
job (emprego)
children (filhos)
bike (bicicleta)
bike store (loja de bicicletas)
day (dia)
falls (quedas)
kids (filhos)
Advérbios
just (acabara de)
now (agora)
first (primeiro)
very (muito)
many (muitas)
Phrasal Verbs
–
Gramática explicada
O verbo mais trabalhado neste texto é “to want” (querer), pois descreve os desejos da Sra. Wilson de comprar uma bicicleta e ensinar seus filhos a andar de bicicleta. Este verbo é essencial para entender as motivações da Sra. Wilson em melhorar sua vida e a de sua família.
Estruturas do inglês:
Uso do passado simples para narrar eventos passados e expressar sentimentos: “She had just gotten her paycheck.”, “She chose a big blue bike.” – estruturas que descrevem as ações e emoções da Sra. Wilson no passado.
Expressão “on her way to” para indicar o destino: “She was on her way to buy her first bicycle.” – frase que mostra a direção da ação.
Uso de “had to” para expressar necessidade: “she had to learn herself.” – estrutura que indica uma obrigação ou necessidade no passado.
Expressão “got it down” para descrever a conquista de uma habilidade: “Ms. Wilson got it down.” – frase que detalha a conquista de andar de bicicleta após várias tentativas.
Expressão “can’t wait to” para expressar antecipação: “I can’t wait to teach my kids now,” – frase que mostra a empolgação da Sra. Wilson para compartilhar sua nova habilidade.
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