022. Pottery is For Girls

145 Views
5 Min Read
  • O verbo mais trabalhado neste texto é "to want" (querer), pois descreve os desejos de Sharon Carter de participar de uma aula de cerâmica.
  • Aprenda o uso do passado simples para narrar eventos passados e expressar sentimentos. Expressões para discutir estereótipos e reações emocionais.
  • Aprenda vocabulário relacionado a atividades extracurriculares e relacionamentos familiares.

Sharon Carter wanted to take a pottery class. She didn’t want to go alone. She invited her husband to go with her. “I don’t want to do that!” said Mr. Carter. “Pottery is for girls!”

This made Sharon very angry. She could not believe he said that. “That’s a sexist thing to say!” yelled Sharon. She argued with him for hours. Mr. Carter was tired of fighting. He agreed to go just to shut Sharon up.

Their first class went very well. Mr. Carter was really good at making pots. The instructors loved him. “You are very talented!” they all said. Mr. Carter went to pottery class every week after that. He loved it!

Tradução

022. Cerâmica é para meninas
Sharon Carter queria fazer uma aula de cerâmica. Ela não queria ir sozinha. Ela convidou o marido para ir com ela. “Eu não quero fazer isso!”, disse o Sr. Carter. “Cerâmica é para meninas!”

Isso deixou Sharon muito brava. Ela não conseguia acreditar que ele disse isso. “Isso é uma coisa machista de se dizer!”, gritou Sharon. Ela discutiu com ele por horas. O Sr. Carter estava cansado de brigar. Ele concordou em ir só para calar Sharon.

A primeira aula deles foi muito boa. O Sr. Carter era muito bom em fazer cerâmica. Os instrutores o amavam. “Você é muito talentoso!”, todos diziam. O Sr. Carter foi para a aula de cerâmica toda semana depois disso. Ele adorou!

Vocabulário

Pronomes
she (ela)
he (ele)
him (ele)
they (eles)
her (ela)

Verbos
wanted (queria)
didn’t want (não queria)
invited (convidou)
said (disse)
made (deixou)
could not believe (não podia acreditar)
yelled (gritou)
argued (discutiu)
was (era/estava)
tired (cansado)
agreed (concordou)
went (foi)
loved (adorou)
making (fazendo)
kept (continuava)

Preposições
to (para)
with (com)
for (para)
at (em)
of (de)

Adjetivos
big (grande)
blue (azul)
poor (pobre)
good (bom)
first (primeira)
terrible (terrível)
proud (orgulhosa)
slow (lento)
nice (simpático)
sexist (sexista)

Substantivos
pottery class (aula de cerâmica)
husband (marido)
Mr. Carter (Sr. Carter)
girls (garotas)
angry (brava)
sexist thing (coisa sexista)
hours (horas)
fighting (lutar)
first class (primeira aula)
pots (potes)
instructors (instrutores)
talented (talentoso)
week (semana)
kids (filhos)

Advérbios
very (muito)
just (apenas)
every week (toda semana)
so (assim)

Phrasal Verbs
shut up (calar)

Gramática explicada

O verbo mais trabalhado neste texto é “to want” (querer), pois descreve os desejos de Sharon Carter de participar de uma aula de cerâmica e como isso impacta suas ações e relacionamentos familiares. Este verbo é essencial para entender as motivações de Sharon em buscar atividades extracurriculares e enfrentar preconceitos.

Estruturas do inglês:
Uso do passado simples para narrar eventos passados e expressar sentimentos: “Sharon Carter wanted to take a pottery class.”, “She didn’t want to go alone.” – estruturas que descrevem os desejos e ações de Sharon no passado.

Expressão “Pottery is for girls!” para discutir estereótipos de gênero: frase que ilustra preconceitos e reações emocionais.

Uso de “could not believe” para expressar descrença: “She could not believe he said that.” – estrutura que mostra a surpresa e a reação de Sharon diante do comentário de seu marido.

Expressão “agreed to go just to shut Sharon up” para indicar uma ação motivada por querer evitar conflito: frase que mostra a decisão do Sr. Carter para acalmar Sharon.

Expressão “got it down” para descrever a conquista de uma habilidade: “Ms. Wilson got it down.” – frase que detalha a conquista de Sharon ao aprender a andar de bicicleta após várias tentativas.

Como fazer o Homework

Escute o áudio e acompanhe no texto

Leia o texto em voz alta, sem ouvir o áudio

Reescreva o texto para aprender a grafia

Escute o áudio mais uma vez antes de gravar sua leitura

Grave sua leitura no WhatsApp e envie para correção

Faça flashcards para fixar palavras novas e/ou difíceis.

Share This Article
Leave a review