028. Time Capsule

124 Views
5 Min Read
  • O verbo mais trabalhado neste texto é "to decide" (decidir), pois descreve as principais decisões de George.
  • Aprenda o uso do passado simples e passado perfeito para narrar eventos passados e ações sequenciais.
  • Aprenda vocabulário relacionado a amizade, memórias e despedidas.

George Hernandez had two best friends. They had been friends since elementary school. Now, they were all grown up. George was moving away to a university. Steven was starting a family in another city. Charles got a job in another state. They had to say goodbye.

George didn’t want them to ever forget each other. “Let’s make a time capsule,” he said. They all went home. They looked for things that held memories of their being together.

They found old toys, pictures, and CDs. They put them in a box. Then they buried the box in a park. The boys promised to get together in ten years. They would dig up the box and feel like children again.

Tradução

028. A Cápsula do tempo
George Hernandez tinha dois melhores amigos. Eles eram amigos desde a escola primária. Agora, todos estavam adultos. George estava se mudando para uma universidade. Steven estava começando uma família em outra cidade. Charles conseguiu um emprego em outro estado. Eles tinham que se despedir.

George não queria que eles nunca se esquecessem. “Vamos fazer uma cápsula do tempo,” ele disse. Todos foram para casa. Eles procuraram coisas que guardavam memórias de estarem juntos.

Eles encontraram brinquedos antigos, fotos e CDs. Eles colocaram tudo em uma caixa. Então, enterraram a caixa em um parque. Os meninos prometeram se reunir em dez anos. Eles desenterrarão a caixa e se sentirão como crianças novamente.

Vocabulário

Pronomes
they (eles)
them (eles)
their (deles)
he (ele)

Verbos
had (tinha)
had been (haviam sido)
were (estavam)
was moving (estava se mudando)
was starting (estava começando)
got (conseguiu)
had to say (tinha que dizer)
didn’t want (não queria)
said (disse)
went (foram)
looked for (procuraram)
held (guardavam)
found (encontraram)
put (colocaram)
buried (enterraram)
promised (prometeram)
would dig up (desenterrarão)
feel (se sentirão)


Preposições
since (desde)
to (para)
in (em)
for (para)
at (em)
into (em)
on (em)

Adjetivos
best (melhores)
small (pequena)
alone (sozinho)
safe (seguro)
old (antigos)
great (grande)
other (outro)
first (primeira)

Substantivos
friends (amigos)
elementary school (escola primária)
university (universidade)
family (família)
job (emprego)
goodbye (despedida)
time capsule (cápsula do tempo)
home (casa)
things (coisas)
memories (memórias)
toys (brinquedos)
pictures (fotos)
CDs (CDs)
box (caixa)
park (parque)
boys (meninos)
years (anos)

Advérbios
never (nunca)
finally (finalmente)
always (sempre)
just (apenas)
again (novamente)

Phrasal Verbs
make a time capsule (fazer uma cápsula do tempo)
look for (procurar por)
put in (colocar em)
dig up (desenterrar)
feel like (se sentir como)

Gramática explicada

O verbo mais trabalhado neste texto é “to happen” (acontecer), pois descreve os eventos ruins que ocorrem com Helen Young. Este verbo é essencial para entender as situações inesperadas e a sequência de azar que afetam a vida de Helen ao longo da história.

Estruturas do inglês:
Uso do passado simples para narrar eventos passados e expressar sentimentos: “George Hernandez had two best friends.”, “They buried the box in a park.”

Uso do passado perfeito para indicar uma ação que aconteceu antes de outra no passado: “They had been friends since elementary school.”

Expressão “had to say goodbye” para indicar necessidade ou obrigação: “They had to say goodbye.”

Expressão “couldn’t wait to” para indicar impaciência ou antecipação: “He couldn’t wait to get his first one.”

Uso de citações para expressar diálogos e pensamentos: “Let’s make a time capsule,” he said. “Don’t worry, Dad!” he said.

Expressão “would make his son happy” para indicar uma expectativa: “He thought the zoo would make his son happy.”

Expressão “looked like” para descrever aparência comparativa: “It looked more like a rock to Kevin.”

Uso de advérbios de frequência e intensidade para descrever ações e sentimentos: “always”, “never”, “very”, “just”, “again.”

Como fazer o Homework

Escute o áudio e acompanhe no texto

Leia o texto em voz alta, sem ouvir o áudio

Reescreva o texto para aprender a grafia

Escute o áudio mais uma vez antes de gravar sua leitura

Grave sua leitura no WhatsApp e envie para correção

Faça flashcards para fixar palavras novas e/ou difíceis.

Share This Article
Leave a review