029. The Baby Blanket

126 Views
5 Min Read
  • O verbo mais trabalhado neste texto é "to decide" (decidir), pois descreve as principais decisões de Betty.
  • Aprenda o uso do passado simples e passado contínuo para narrar eventos passados e expressar sentimentos e frases para expressar desejos, decisões e reações a eventos positivos.
  • Aprenda vocabulário relacionado a família, presentes e atividades manuais.

Betty Scott got big news. Her only son was going to have a baby. “I’m finally going to be a grandma!” she thought. Betty was very excited. She couldn’t wait for the baby to arrive. “I need to get the baby something special,” Betty said.

She decided to make a blanket. She would knit it herself. Betty was an elderly woman. Her hands weren’t as strong as they used to be. They shook a lot and hurt often. Knitting was much harder than she remembered it.

Still, Betty kept working on the blanket. “Anything for the baby,” she thought. Betty struggled with the blanket for many months. She finished it right before the baby was born. It was the best present the baby ever got.

Tradução

029. O Cobertor do Bebê
Betty Scott recebeu grandes notícias. Seu único filho ia ter um bebê. “Finalmente vou ser avó!” ela pensou. Betty estava muito animada. Ela não podia esperar pela chegada do bebê. “Preciso dar algo especial para o bebê,” disse Betty.

Ela decidiu fazer um cobertor. Ia tricotar ela mesma. Betty era uma mulher idosa. Suas mãos não eram tão fortes quanto costumavam ser. Elas tremiam muito e doíam frequentemente. Tricotar era muito mais difícil do que ela lembrava.

Ainda assim, Betty continuou trabalhando no cobertor. “Qualquer coisa pelo bebê,” ela pensou. Betty lutou com o cobertor por muitos meses. Ela o terminou pouco antes do nascimento do bebê. Foi o melhor presente que o bebê já recebeu.

Vocabulário

Pronomes
she (ela)
her (dela)
it (isso/ele para objetos)
they (eles)
him (ele)

Verbos
got (recebeu)
was going to have (ia ter)
thought (pensou)
was excited (estava animada)
couldn’t wait (não podia esperar)
need (preciso)
said (disse)
decided (decidiu)
make (fazer)
would knit (ia tricotar)
kept working (continuou trabalhando)
struggled (lutou)
finished (terminou)
got (recebeu)


Preposições
of (de)
to (para)
for (para)
in (em)
with (com)
before (antes)

Adjetivos
big (grandes)
only (único)
special (especial)
first (primeira)
elderly (idosa)
strong (fortes)
much (mais)
terrible (terrível)
best (melhor)
happy (feliz)

Substantivos
news (notícias)
son (filho)
baby (bebê)
grandma (avó)
idea (ideia)
blanket (cobertor)
painting class (aula de pintura)
hands (mãos)
pain (dor)
months (meses)
present (presente)

Advérbios
finally (finalmente)
very (muito)
never (nunca)
just (apenas)
often (frequentemente)
still (ainda)
more (mais)
again (novamente)

Phrasal Verbs

Gramática explicada

O verbo mais trabalhado neste texto é “to decide” (decidir), pois descreve as principais decisões de Betty: decidir fazer um cobertor para o bebê e decidir tricotar ela mesma, apesar das dificuldades físicas. Este verbo é essencial para entender as ações e motivações de Betty ao longo da história.

Estruturas do inglês:
Uso do passado simples para narrar eventos passados e expressar sentimentos: “Betty Scott got big news.”, “She decided to make a blanket.”

Uso do passado contínuo para descrever ações que estavam acontecendo no passado: “Her hands weren’t as strong as they used to be.”

Expressão “couldn’t wait to” para indicar impaciência ou antecipação: “She couldn’t wait for the baby to arrive.”

Expressão “needed to get something special” para indicar necessidade: “I need to get the baby something special.”

Expressão “kept working on” para indicar continuidade: “Betty kept working on the blanket.”

Uso de citações para expressar diálogos e pensamentos: “I’m finally going to be a grandma!” she thought. “I need to get the baby something special,” Betty said.

Expressão “had never actually tried” para indicar falta de experiência: “He had never actually tried painting before.”

Expressão “looked terrible” para descrever aparência: “All of Daniel’s paintings looked terrible.”

Uso de advérbios de intensidade e frequência para descrever ações e sentimentos: “very excited”, “a lot”, “often”, “still”.

Como fazer o Homework

Escute o áudio e acompanhe no texto

Leia o texto em voz alta, sem ouvir o áudio

Reescreva o texto para aprender a grafia

Escute o áudio mais uma vez antes de gravar sua leitura

Grave sua leitura no WhatsApp e envie para correção

Faça flashcards para fixar palavras novas e/ou difíceis.

Share This Article
Leave a review