030. Speeding Ticket

126 Views
5 Min Read
  • O verbo mais trabalhado neste texto é "to decide" (decidir), pois descreve a principal decisão de Brian de aumentar sua velocidade para chegar ao trabalho a tempo.
  • Aprenda o uso do passado simples e passado contínuo para narrar eventos passados e expressar sentimentos.
  • Aprenda vocabulário relacionado a trânsito, trabalho e consequências de ações.

Brian Nelson was late for work. He had been stuck in traffic for half an hour. The cars were finally starting to move. Brian had to make it to work in ten minutes. If he was late, he would be in big trouble with his boss. “There’s no way I’ll make it in time,” said Brian.

Suddenly, a car raced past him. Three seconds later, another car raced past him. They were going around 80 miles per hour.

Brian knew that speeding was the only way he would make it to work on time. He looked around him. There were no cops in sight. He decided to push his speed up to 70. Two seconds later, he heard sirens behind him.

Tradução

030. Multa por excesso de velocidade
Brian Nelson estava atrasado para o trabalho. Ele estava preso no trânsito por meia hora. Os carros finalmente começaram a se mover. Brian tinha que chegar ao trabalho em dez minutos. Se ele se atrasasse, teria sérios problemas com seu chefe. “Não há jeito de eu chegar a tempo,” disse Brian.

De repente, um carro passou correndo por ele. Três segundos depois, outro carro passou correndo por ele. Eles estavam viajando a cerca de 80 milhas por hora.

Brian sabia que acelerar era a única maneira de chegar ao trabalho a tempo. Ele olhou ao seu redor. Não havia policiais à vista. Ele decidiu aumentar sua velocidade para 70. Dois segundos depois, ele ouviu sirenes atrás dele.

Vocabulário

Pronomes
he (ele)
his (dele)
him (ele)
they (eles)
it (isso/ele para objetos)
there (lá)

Verbos
was late (estava atrasado)
had been stuck (estava preso)
were starting (estavam começando)
had to make (tinha que chegar)
would be (teria)
said (disse)
raced past (passou correndo)
were going (estavam viajando)
knew (sabia)
looked around (olhou ao redor)
decided (decidiu)
push up (aumentar)
heard (ouviu)


Preposições
for (para)
in (em)
to (para)
with (com)
behind (atrás de)

Adjetivos
late (atrasado)
big (grande)
strong (forte)
sure (certo)
surprised (surpreso)

Substantivos
work (trabalho)
traffic (trânsito)
half an hour (meia hora)
cars (carros)
minutes (minutos)
trouble (problemas)
boss (chefe)
way (maneira)
seconds (segundos)
miles per hour (milhas por hora)
cops (policiais)
sirens (sirenas)

Advérbios
finally (finalmente)
suddenly (de repente)
too (muito)
just (apenas)

Phrasal Verbs
make it to (chegar a)
get stuck in (ficar preso em)
look around (olhar ao redor)
push up (aumentar)

Gramática explicada

O verbo mais trabalhado neste texto é “to decide” (decidir), pois descreve a principal decisão de Brian de aumentar sua velocidade para chegar ao trabalho a tempo, apesar dos riscos envolvidos. Este verbo é essencial para entender as ações e motivações de Brian durante a história.

Estruturas do inglês:
Uso do passado simples para narrar eventos passados e expressar sentimentos: “Brian Nelson was late for work.”, “He decided to push his speed up to 70.”

Uso do passado contínuo para descrever ações que estavam acontecendo no passado: “He had been stuck in traffic for half an hour.”, “The cars were finally starting to move.”

Expressão “had to make it to work” para indicar necessidade de alcançar um objetivo: “Brian had to make it to work in ten minutes.”

Uso de citações para expressar diálogos e pensamentos: “There’s no way I’ll make it in time,” said Brian.

Expressão “raced past” para descrever a passagem rápida de veículos: “Suddenly, a car raced past him.”

Expressão “heard sirens behind him” para indicar ações passadas e suas consequências: “Two seconds later, he heard sirens behind him.”

Uso de advérbios de tempo para descrever a sequência dos eventos: “suddenly,” “three seconds later,” “two seconds later.”

Como fazer o Homework

Escute o áudio e acompanhe no texto

Leia o texto em voz alta, sem ouvir o áudio

Reescreva o texto para aprender a grafia

Escute o áudio mais uma vez antes de gravar sua leitura

Grave sua leitura no WhatsApp e envie para correção

Faça flashcards para fixar palavras novas e/ou difíceis.

Share This Article
Leave a review