035. The Big Fight

142 Views
5 Min Read
  • O verbo mais trabalhado neste texto é "to decide" (decidir).
  • Aprenda o uso do passado simples e passado contínuo para narrar eventos passados e expressar sentimentos.
  • Aprenda vocabulário relacionado a relacionamentos familiares, conflitos, emoções e consequências de ações.

Mr. and Mrs. King had a teenage daughter named Michelle. They were always arguing with her. Michelle was a good daughter. However, her parents were very strict.

One evening, Michelle wanted to go out. Her parents weren’t letting her go. “Your room isn’t clean enough!” shouted Mrs. King. Michelle decided to sneak out. Her parents did not know where she was going.

The next morning, Mrs. King went to Michelle’s room. She wanted to apologize for being so hard on her. Michelle was nowhere to be found.

Since they did not get to ask where she was going, they did not know where to look. They never saw Michelle again.

Tradução

035. A Grande Luta
Mr. e Mrs. King tinham uma filha adolescente chamada Michelle. Eles estavam sempre discutindo com ela. Michelle era uma boa filha. No entanto, seus pais eram muito rígidos.

Em uma noite, Michelle queria sair. Seus pais não a deixavam ir. “Seu quarto não está limpo o suficiente!” gritou Mrs. King. Michelle decidiu sair escondida. Seus pais não sabiam para onde ela estava indo.

Na manhã seguinte, Mrs. King foi ao quarto de Michelle. Ela queria se desculpar por ter sido tão severa com ela. Michelle não estava em lugar nenhum para ser encontrada.

Como eles não puderam perguntar para onde ela estava indo, eles não sabiam onde procurar. Eles nunca mais viram Michelle novamente.

Vocabulário

Pronomes
she (ela)
her (dela)
they (eles)

Verbos
had (tinha)
were arguing (estavam discutindo)
was (era)
were (eram)
wanted (queria)
weren’t letting (não estavam deixando)
shouted (gritou)
decided (decidiu)
sneak out (sair escondida)
did not know (não sabiam)
went (foi)
wanted (queria)
apologize (se desculpar)
was (estava)
did not get (não puderam)
did not know (não sabiam)
look (procurar)
saw (viram)


Preposições
to (para)
with (com)
of (de)
on (sobre)
to (para)
in (em)
for (por)

Adjetivos
teenage (adolescente)
good (boa)
strict (rígidos)
big (grandes)
nowhere (nenhum)
never (nunca)

Substantivos
daughter (filha)
Michelle (Michelle)
evening (noite)
room (quarto)
morning (manhã)
day (dia)
trouble (problemas)
sidewalk (calçada)

Advérbios
always (sempre)
never (nunca)
finally (finalmente)
nowhere (nenhum)
again (novamente)
tightly (firmemente)

Phrasal Verbs
sneak out (sair escondida)
get away from (se afastar de)

Gramática explicada

O verbo mais trabalhado neste texto é “to decide” (decidir), pois descreve as principais decisões de Michelle: decidir sair escondida apesar das restrições de seus pais. Este verbo é essencial para entender as ações e motivações de Michelle ao longo da história.

Estruturas do inglês:
Uso do passado simples para narrar eventos passados e expressar sentimentos: “Mr. and Mrs. King had a teenage daughter named Michelle.”, “Michelle decided to sneak out.”

Uso do passado contínuo para descrever ações que estavam acontecendo no passado: “They were always arguing with her.”, “She was putting on her makeup.”

Expressão “were always arguing” para indicar uma ação habitual no passado: “They were always arguing with her.”

Expressão “decided to sneak out” para indicar uma decisão tomada: “Michelle decided to sneak out.”

Expressão “was nowhere to be found” para indicar a ausência de alguém: “Michelle was nowhere to be found.”

Uso de citações para expressar diálogos e pensamentos: “Your room isn’t clean enough!” shouted Mrs. King. “What did you do?” shouted Linda. “I painted my face like you,” answered Ruth.

Expressão “like a lost puppy” para descrever alguém que segue incessantemente: “Ruth follows her like a lost puppy.”

Uso de advérbios de frequência e intensidade para descrever ações e sentimentos: “always”, “never”, “finally”, “again”, “tightly.”

Como fazer o Homework

Escute o áudio e acompanhe no texto

Leia o texto em voz alta, sem ouvir o áudio

Reescreva o texto para aprender a grafia

Escute o áudio mais uma vez antes de gravar sua leitura

Grave sua leitura no WhatsApp e envie para correção

Faça flashcards para fixar palavras novas e/ou difíceis.

Share This Article
Leave a review