Karen looked out the window. There were drops of water on the window. It was starting to rain. Dogs began barking. The clouds started getting dark.
Karen had planned to play soccer with her friends. She had to cancel the plan. She was sad at first. She then started to read her book. Rainy weather was the perfect time to read!
She made herself a cup of hot chocolate. She sat on her couch. She put a blanket over herself. She opened her book. It was interesting. She read 100 pages in an hour.
She heard her phone ring. “Karen! Let’s go play soccer! It stopped raining,” her friend said. Karen did not want to go anymore. She wanted to read her book. “I’m going to stay in,” Karen said. She continued reading.
Tradução
038. Lendo em um dia chuvoso
Karen olhou pela janela. Havia gotas de água na janela. Estava começando a chover. Os cachorros começaram a latir. As nuvens começaram a escurecer.
Karen tinha planejado jogar futebol com seus amigos. Ela teve que cancelar o plano. Ela ficou triste no começo. Então, começou a ler seu livro. O clima chuvoso era o momento perfeito para ler!
Ela fez uma xícara de chocolate quente para si mesma. Ela se sentou no sofá. Colocou um cobertor sobre si. Abriu seu livro. Era interessante. Ela leu 100 páginas em uma hora.
Ela ouviu seu telefone tocar. “Karen! Vamos jogar futebol! Parou de chover”, disse sua amiga. Karen não queria mais ir. Ela queria continuar lendo seu livro. “Vou ficar em casa”, disse Karen. Ela continuou lendo.
Vocabulário
Pronomes
she (ela)
her (dela)
it (ele/ela – para coisas)
herself (ela mesma)
Verbos
look (looked) (olhar → olhou)
start (started) (começar → começou)
rain (rained) (chover → choveu)
bark (barked) (latir → latiu)
get (got) (ficar/tornar-se → ficou)
plan (planned) (planejar → planejou)
cancel (canceled) (cancelar → cancelou)
be (was) (ser/estar → estava)
read (read) (ler → leu)
make (made) (fazer → fez)
sit (sat) (sentar → sentou)
put (put) (colocar → colocou)
open (opened) (abrir → abriu)
hear (heard) (ouvir → ouviu)
ring (rang) (tocar → tocou – telefone)
want (wanted) (querer → queria)
say (said) (dizer → disse)
continue (continued) (continuar → continuou)
Preposições
out (fora)
on (em/cima de)
with (com)
for (para)
over (sobre)
in (dentro/em)
Adjetivos
rainy (chuvoso)
dark (escuro)
sad (triste)
hot (quente)
interesting (interessante)
Substantivos
window (janela)
drops (gotas)
rain (chuva)
dogs (cachorros)
clouds (nuvens)
soccer (futebol)
plan (plano)
weather (clima)
book (livro)
hot chocolate (chocolate quente)
couch (sofá)
blanket (cobertor)
pages (páginas)
hour (hora)
phone (telefone)
friend (amigo/a)
Advérbios
first (primeiro/a)
then (então)
in an hour (em uma hora)
Phrasal Verbs
Stay in (Usado para indicar que alguém não vai sair de casa.)
→ “I’m going to stay in.” (Vou ficar em casa.)
Put a blanket over oneself (Expressa a ideia de se cobrir com um cobertor.)
→ “She put a blanket over herself.” (Ela colocou um cobertor sobre si.)
Gramática explicada
O verbo mais trabalhado no texto é read (ler) aparece como ação principal do texto.
“She continued reading.” → Ela continuou lendo.
“She started to read her book.” → Ela começou a ler seu livro.
“She read 100 pages in an hour.” → Ela leu 100 páginas em uma hora.
Estruturas do inglês:
Uso do passado simples para contar uma história:
“Karen looked out the window.”
“She made herself a cup of hot chocolate.”
“She heard her phone ring.”
O passado simples é usado para narrar os eventos principais.
Uso do presente contínuo para descrever ações em andamento no passado:
“It was starting to rain.” → Estava começando a chover.
“The clouds were getting dark.” → As nuvens estavam escurecendo.
Essas frases mostram como ações em progresso no passado são expressas com o passado contínuo.
Uso de “had planned to” para planos que mudaram:
“Karen had planned to play soccer with her friends.”
Indica que ela planejou jogar futebol, mas não pôde porque começou a chover.
Dicionários
Como fazer o Homework
Escute o áudio e acompanhe no texto
Leia o texto em voz alta, sem ouvir o áudio
Reescreva o texto para aprender a grafia
Escute o áudio mais uma vez antes de gravar sua leitura
Grave sua leitura no WhatsApp e envie para correção
Faça flashcards para fixar palavras novas e/ou difíceis.
Texto e áudio de Elsfast, com ilustração, estrutura, tradução e explicações da Destravei.
Viu algum erro por aqui? Me avise!