039. Ghosts Are Not Real

130 Views
5 Min Read
  • O verbo mais trabalhado neste texto é "to say" (dizer).
  • Aprenda o uso do passado simples e passado contínuo para narrar eventos passados e descrever ações em andamento.
  • Aprenda vocabulário relacionado a esportes, medos, emoções e interações sociais.

Thomas looked like a tough guy. “Nothing can scare me,” he always said. “Not even a ghost?” asked his friend. “Of course not,” said Thomas. “Ghosts aren’t even real.”

The next day, Thomas and his friends were bored. They went to explore the neighborhood. They ran into an old abandoned house. They dared Thomas to go inside. He had to stay there for five minutes.

Thomas was very brave at first. He couldn’t see anything in the dark. Suddenly he started hearing things. It sounded like a woman screaming. Thomas ran out of the house crying.

Tradução

039. Fantasmas não são reais
Thomas parecia um cara durão. “Nada pode me assustar,” ele sempre dizia. “Nem mesmo um fantasma?” perguntou seu amigo. “Claro que não,” disse Thomas. “Fantasmas nem existem.”

No dia seguinte, Thomas e seus amigos estavam entediados. Eles foram explorar o bairro. Eles encontraram uma casa velha e abandonada. Eles desafiaram Thomas a entrar. Ele teve que ficar lá dentro por cinco minutos.

Thomas foi muito corajoso no começo. Ele não conseguia ver nada no escuro. De repente, ele começou a ouvir coisas. Parecia o som de uma mulher gritando. Thomas saiu correndo da casa chorando.

Vocabulário

Pronomes
he (ele)
his (dele)
she (ela)
it (isso/ele para objetos)
they (eles)
him (ele)

Verbos
looked (parecia)
said (disse)
asked (perguntou)
went (foram)
ran into (encontraram por acaso)
dared (desafiaram)
go inside (entrar)
had to stay (teve que ficar)
was (era/estava)
couldn’t see (não conseguia ver)
started hearing (começou a ouvir)
sounded (parecia)
screamed (gritando)
ran out (saiu correndo)
cried (chorando)


Preposições
like (como)
even (nem mesmo)
to (para)
into (dentro)
for (por)
in (no)
of (de)
behind (atrás)

Adjetivos
tough (durão)
small (pequeno)
abandoned (abandonada)
old (velha)
brave (corajoso)
dark (escuro)
loud (alto)

Substantivos
guy (cara)
friend (amigo)
ghost (fantasma)
day (dia)
morning (manhã)
neighborhood (bairro)
house (casa)
minutes (minutos)
darkness (escuro)
woman (mulher)
scream (grito)

Advérbios
always (sempre)
even (nem mesmo)
suddenly (de repente)
very (muito)
almost (quase)

Phrasal Verbs
look like (parecer)
run into (encontrar por acaso)
go out (sair)
run out of (sair correndo)
look up to (admirar)

Gramática explicada

O verbo mais trabalhado neste texto é “to say” (dizer), pois é usado para expressar as falas e reações dos personagens durante a história. Este verbo é essencial para entender a comunicação e as emoções entre Thomas e seus amigos durante a visita à casa abandonada.

  • Estruturas do inglês:
  • Uso do passado simples para narrar eventos passados e expressar ações concluídas: “Thomas looked like a tough guy.”, “He ran out of the house crying.”
  • Uso do passado contínuo para descrever ações que estavam acontecendo no passado: “They were surfing.”, “He was putting on his makeup.”
  • Expressão “nothing can scare me” para expressar confiança: “Nothing can scare me.”
  • Expressão “have a hard time” para indicar dificuldades: “short people have a hard time fitting in on most sports teams.”
  • Expressão “started hearing” para indicar o início de uma ação: “He started hearing things.”
  • Uso de citações para expressar diálogos e pensamentos: “Nothing can scare me,” he always said. “Not even a ghost?” asked his friend.
  • Expressão “like a lost puppy” para descrever alguém que segue incessantemente: “Ruth follows her like a lost puppy.”
  • Uso de advérbios de frequência e intensidade para descrever ações e sentimentos: “always”, “even”, “suddenly”, “very”, “loudly”, “almost.”
Como fazer o Homework

Escute o áudio e acompanhe no texto

Leia o texto em voz alta, sem ouvir o áudio

Reescreva o texto para aprender a grafia

Escute o áudio mais uma vez antes de gravar sua leitura

Grave sua leitura no WhatsApp e envie para correção

Faça flashcards para fixar palavras novas e/ou difíceis.

Share This Article
Leave a review