041. The Car Accident

133 Views
5 Min Read
  • O verbo mais trabalhado neste texto é "to decide" (decidir).
  • Aprenda o uso do passado simples e passado contínuo para narrar eventos passados e descrever ações em andamento.
  • Aprenda vocabulário relacionado a direção, mecânica automotiva, emoções e acidentes.

Nancy was 16 years old. She wanted to learn how to drive. Her parents were too busy to teach her. Nancy asked her older sister to help her. She didn’t have any time either. Nancy was frustrated. “I’m sure driving isn’t even that hard,” thought Nancy.

One night, she waited for everyone to go to bed. She sneaked downstairs. She grabbed the car keys and went outside. She was going to teach herself to drive. Nancy turned the engine on. She backed the car up slowly.

Then, she pressed the gas pedal. She had no idea the car was that fast. Nancy hit a small bump and pressed the brake. When she looked back, she saw a dark shadow. She had run over her dog.

Tradução

041. O acidente de carro
Nancy tinha 16 anos. Ela queria aprender a dirigir. Seus pais estavam muito ocupados para ensiná-la. Nancy pediu ajuda à sua irmã mais velha. Ela também não tinha tempo. Nancy estava frustrada. “Tenho certeza de que dirigir não é tão difícil,” pensou Nancy.

Uma noite, ela esperou todos irem para a cama. Ela desceu escondida. Pegou as chaves do carro e saiu. Ela ia aprender a dirigir sozinha. Nancy ligou o motor. Ela deu marcha à ré no carro lentamente.

Então, ela pressionou o pedal do acelerador. Ela não tinha ideia de que o carro era tão rápido. Nancy bateu em um pequeno obstáculo e pressionou o freio. Quando ela olhou para trás, viu uma sombra escura. Ela atropelou seu cachorro.

Vocabulário

Pronomes
she (ela)
her (dela)
he (ele)
them (eles)
it (isso/ele para objetos)

Verbos
was (era/estava)
wanted (queria)
learn (aprender)
were (estavam)
teach (ensinar)
asked (pediu)
help (ajudar)
didn’t have (não tinha)
was (estava)
thought (pensou)
waited (esperou)
sneaked (escondeu-se)
grabbed (pegou)
went (saiu)
was going (ia)
turned (ligou)
backed up (dê marcha à ré)
pressed (pressionou)
had (tinha)
hit (bateu)
pressed (pressionou)
looked (olhou)
saw (viu)
ran over (atropelou)


Preposições
for (para)
to (para)
with (com)
at (em)
on (em)
into (em)

Adjetivos
young (jovem)
older (mais velha)
busy (ocupados)
frustrated (frustrada)
small (pequeno)
dark (escuro)
fast (rápido)

Substantivos
age (idade)
car (carro)
driving (direção)
parents (pais)
sister (irmã)
night (noite)
engine (motor)
gas pedal (pedal do acelerador)
brake (freio)
bump (obstáculo)
shadow (sombra)
dog (cachorro)
accident (acidente)

Advérbios
always (sempre)
even (nem)
slowly (lentamente)
suddenly (de repente)
almost (quase)

Phrasal Verbs
sneak out (sair escondida)
back up (dar marcha à ré)
run over (atropelar)

Gramática explicada

O verbo mais trabalhado neste texto é “to decide” (decidir), pois descreve a principal decisão de Nancy de aprender a dirigir sozinha apesar da falta de ajuda de seus pais e irmã, e a decisão impulsiva de tentar dirigir por conta própria, resultando no acidente. Este verbo é essencial para entender as ações e motivações de Nancy ao longo da história.

Estruturas do inglês:
Uso do passado simples para narrar eventos passados e expressar ações concluídas: “Nancy was 16 years old.”, “She decided to sneak out.”

Uso do passado contínuo para descrever ações que estavam acontecendo no passado: “She was going to teach herself to drive.”, “She was putting on her makeup.”

Expressão “had to” para indicar necessidade ou obrigação: “She would have to buy a new piece to fix it.”

Expressão “couldn’t wait” para indicar impaciência ou antecipação: “She couldn’t wait to learn to drive.”

Uso de citações para expressar diálogos e pensamentos: “I’m sure driving isn’t even that hard,” thought Nancy.

Expressão “run over” para descrever uma ação específica e importante: “She had run over her dog.”

Uso de advérbios de intensidade e frequência para descrever ações e sentimentos: “always”, “almost”, “very”, “suddenly.”

Como fazer o Homework

Escute o áudio e acompanhe no texto

Leia o texto em voz alta, sem ouvir o áudio

Reescreva o texto para aprender a grafia

Escute o áudio mais uma vez antes de gravar sua leitura

Grave sua leitura no WhatsApp e envie para correção

Faça flashcards para fixar palavras novas e/ou difíceis.

Share This Article
Leave a review