047. Don’t Be a Bully

127 Views
4 Min Read
  • O verbo mais trabalhado neste texto é "to be", pois descreve características físicas de Richard, sua posição na escola e sua transição de um valentão para um adulto com dificuldades.
  • Aprenda o uso do passado simples e passado perfeito para narrar eventos passados e mudanças ao longo do tempo.
  • Aprenda vocabulário relacionado a escola, bullying, consequências e carreira profissional.

Richard had always been very tall. He was the biggest boy in elementary school. He used this to be a bully. He always pushed the small kids around. He did this all through high school.

Many kids hated Richard. He made many people cry. As an adult, Richard was not very successful. He always thought he would be a basketball player. However, he hurt his knee and could not play anymore.

Now, Richard needed a job. Richard applied to many places. He knew all the bosses of the companies. They were the men Richard used to bully as children. Richard had a very hard time finding a job.

Tradução

047. Não seja um valentão
Richard sempre foi muito alto. Ele era o maior menino da escola primária. Ele usava isso para ser um valentão. Ele sempre empurrava os meninos menores. Ele fez isso durante todo o ensino médio.

Muitas crianças odiavam Richard. Ele fez muitas pessoas chorarem. Quando adulto, Richard não teve muito sucesso. Ele sempre pensou que seria um jogador de basquete. No entanto, ele machucou o joelho e não pôde mais jogar.

Agora, Richard precisava de um emprego. Ele se candidatou a muitas vagas. Ele conhecia todos os chefes das empresas. Eram os mesmos homens que Richard costumava intimidar quando crianças. Richard teve muita dificuldade para conseguir um emprego.

Vocabulário

Pronomes
he (ele)
his (dele)
him (ele)
they (eles)
many (muitos)

Verbos
had always been (sempre foi)
was (era/estava)
used to be (costumava ser)
pushed (empurrava)
did (fazia)
hated (odiavam)
made (fez)
thought (pensou)
would be (seria)
hurt (machucou)
could not play (não pôde jogar)
needed (precisava)
applied (se candidatou)
knew (conhecia)
used to bully (costumava intimidar)
had a hard time (teve dificuldade)


Preposições
in (em)
for (para)
through (por)
to (para)

Adjetivos
very (muito)
tall (alto)
biggest (maior)
small (pequeno)
successful (bem-sucedido)
hard (difícil)

Substantivos
school (escola)
elementary school (escola primária)
high school (ensino médio)
kids (crianças)
basketball player (jogador de basquete)
knee (joelho)
job (emprego)
bosses (chefes)
companies (empresas)

Advérbios
always (sempre)
now (agora)
many (muitos)
through (durante)

Phrasal Verbs
push around (intimidar/empurrar)
apply to (se candidatar a)
have a hard time (ter dificuldades)

Gramática explicada

O verbo mais trabalhado neste texto é “to be”, pois descreve características físicas de Richard, sua posição na escola e sua transição de um valentão para um adulto com dificuldades.

Estruturas do inglês:
Uso do passado simples para narrar eventos e ações concluídas:
“Richard was the biggest boy in elementary school.”
“He always pushed the small kids around.”
“Many kids hated Richard.”

Uso do passado perfeito para indicar mudanças ao longo do tempo:
“Richard had always been very tall.”
“The bosses were the men Richard used to bully as children.”

Uso da estrutura “used to” para indicar hábitos passados que não acontecem mais:
“He used to be a bully.”
“Richard used to bully them as children.”

Expressão “had a hard time” para indicar dificuldades no passado:
“Richard had a very hard time finding a job.”

Uso de advérbios para enfatizar frequência e intensidade:
“Richard had always been very tall.”
“He always thought he would be a basketball player.”

Como fazer o Homework

Escute o áudio e acompanhe no texto

Leia o texto em voz alta, sem ouvir o áudio

Reescreva o texto para aprender a grafia

Escute o áudio mais uma vez antes de gravar sua leitura

Grave sua leitura no WhatsApp e envie para correção

Faça flashcards para fixar palavras novas e/ou difíceis.

Share This Article
Leave a review