060. Snow Cones

117 Views
6 Min Read
  • Este texto ensina vocabulário relacionado a shows e ingressos, destaca o uso do passado simples para ações concluídas e do passado contínuo para ações em progresso. Além disso, introduz expressões como "go on sale", "wake up" e "come over" (phrasal verbs), "sold out" e "be excited to" (collocations), e "a couple of" (idiom), e reforça o uso de "when" para indicar tempo e "for" para propósito.

It was the last day of the summer day camp. It was hot, almost 100 degrees. The counselors needed a way to cool off the kids. After talking, the counselors decided to give out snow cones.

The snow cones would be made out of ice and syrup. There were different flavors- strawberry, blueberry, and raspberry. Some kids got one flavor. Some kids mixed them together.

All the kids loved the snow cones. It was a fun day. Everyone enjoyed their treat. Snow cones were a success. After the kids had their snow cones, they went to the playground. The snow cones helped cool them off.

Tradução

060. Cones de neve
Era o último dia do acampamento de verão. Estava quente, quase 100 graus. Os monitores precisavam de uma maneira de refrescar as crianças. Depois de conversarem, os monitores decidiram distribuir raspadinhas.

As raspadinhas seriam feitas de gelo e xarope. Havia sabores diferentes: morango, mirtilo e framboesa. Algumas crianças pegaram um sabor. Outras misturaram os sabores.

Todas as crianças adoraram as raspadinhas. Foi um dia divertido. Todos aproveitaram seu lanche. As raspadinhas foram um sucesso. Depois que as crianças comeram suas raspadinhas, elas foram para o playground. As raspadinhas ajudaram a refrescá-las.

Vocabulário

Pronomes
it (isso/ele/ela)
they (eles/elas)
their (deles/delas)

Verbos
was (estava/era)
needed (precisavam)
decided (decidiram)
give out (distribuir)
would be (seriam)
were (eram)
got (pegaram)
mixed (misturaram)
loved (adoraram)
enjoyed (aproveitaram)
helped (ajudaram)
went (foram)

Preposições
of (de)
out (fora)
after (depois)
together (juntos)

Adjetivos
last (último)
hot (quente)
different (diferente)
fun (divertido)
success (sucesso)

Substantivos
day (dia)
summer (verão)
camp (acampamento)
degrees (graus)
counselors (monitores)
way (maneira)
kids (crianças)
snow cones (raspadinhas)
ice (gelo)
syrup (xarope)
flavors (sabores)
strawberry (morango)
blueberry (mirtilo)
raspberry (framboesa)
treat (lanche)
playground (playground)

Advérbios
almost (quase)
all (todos)
after (depois)

Phrasal Verbs
Cool off é um phrasal verb que significa “refrescar” ou “esfriar”.
→ “The counselors needed a way to cool off the kids.” (Os monitores precisavam de uma maneira de refrescar as crianças.)
Give out é um phrasal verb que significa “distribuir” ou “entregar”.
→ “The counselors decided to give out snow cones.” (Os monitores decidiram distribuir raspadinhas.)

Idioms & Collocations
A way to é um idiom que significa “uma maneira de” ou “um jeito de”.
→ “The counselors needed a way to cool off the kids.” (Os monitores precisavam de uma maneira de refrescar as crianças.)

Be made out of
é uma collocation comum para descrever a composição de algo.
→ “The snow cones would be made out of ice and syrup.” (As raspadinhas seriam feitas de gelo e xarope.)
Be a success é uma collocation usada para indicar que algo foi bem-sucedido.
→ “Snow cones were a success.” (As raspadinhas foram um sucesso.)
Enjoy a treat é uma collocation que significa “aproveitar um lanche” ou “curtir uma guloseima”.
→ “Everyone enjoyed their treat.” (Todos aproveitaram seu lanche.)

Gramática explicada

O que o aluno vai aprender:
Vocabulário relacionado a atividades de verão, alimentos e diversão.
Uso do passado simples para descrever ações concluídas no passado (“The counselors decided”, “The kids loved the snow cones”).
Uso do passado contínuo para descrever ações em progresso no passado (“The counselors were talking”).
Expressões comuns para descrever decisões e resultados (“They decided to give out”, “Snow cones were a success”).

Verbo mais trabalhado: “to be”
O verbo be aparece em diferentes contextos, descrevendo estados e situações:
“It was the last day of the summer day camp.” → “Era o último dia do acampamento de verão.”
“The snow cones would be made out of ice and syrup.” → “As raspadinhas seriam feitas de gelo e xarope.”

Estruturas do inglês:
Uso do passado simples para ações concluídas:
“The counselors decided to give out snow cones.” → “Os monitores decidiram distribuir raspadinhas.” (Ação concluída no passado.)
“All the kids loved the snow cones.” → “Todas as crianças adoraram as raspadinhas.” (Ação concluída no passado.)

Uso do passado contínuo para ações em progresso:
“The counselors were talking about how to cool off the kids.” → “Os monitores estavam conversando sobre como refrescar as crianças.” (Ação em progresso no passado.)

Uso de after para indicar sequência:
“After the kids had their snow cones, they went to the playground.” → “Depois que as crianças comeram suas raspadinhas, elas foram para o playground.” (Sequência de ações.)

Uso de would para descrever planos no passado:
“The snow cones would be made out of ice and syrup.” → “As raspadinhas seriam feitas de gelo e xarope.” (Plano no passado.)

Uma pequena correção ou sugestão:
No trecho “Some kids got one flavor. Some kids mixed them together”, a frase está correta, mas para maior clareza, poderia ser reescrita como:
“Some kids chose one flavor, while others mixed them together.” (Algumas crianças escolheram um sabor, enquanto outras misturaram os sabores.)
A estrutura fica mais fluida.

Como fazer o Homework

Escute o áudio e acompanhe no texto

Leia o texto em voz alta, sem ouvir o áudio

Reescreva o texto para aprender a grafia

Escute o áudio mais uma vez antes de gravar sua leitura

Grave sua leitura no WhatsApp e envie para correção

Faça flashcards para fixar palavras novas e/ou difíceis.

Share This Article
Leave a review