069. Boys can Dance Too

133 Views
4 Min Read
  • O verbo mais trabalhado neste texto é "to allow", pois representa a diferença entre as regras impostas a Joey e suas irmãs.
  • Aprenda o uso do passado simples e passado contínuo para narrar eventos passados e descrever emoções.
  • Aprenda vocabulário relacionado a dança, esportes e estereótipos de gênero.

Joey Campbell was 14 years old. He had three sisters and no brothers. His father loved playing sports with him. Joey did not mind this.

However, all Joey was truly interested in doing was dancing. All his sisters were allowed to take ballet classes. Joey wanted to sign up, too. His father laughed at him. He thought he was joking. “You know you belong in the football team,” said his father.

This made Joey angry. It was not fair that he was not allowed to dance if he wanted to. His sisters agreed. They secretly taught Joey all the moves. On the day of their ballet recital, Joey danced with them. His father was very proud.

Tradução

069. Os meninos também podem dançar
Joey Campbell tinha 14 anos. Ele tinha três irmãs e nenhum irmão. Seu pai adorava jogar esportes com ele. Joey não se importava com isso.

No entanto, tudo o que Joey realmente queria fazer era dançar. Todas as suas irmãs podiam fazer aulas de balé. Joey queria se inscrever também. Seu pai riu dele. Achou que ele estava brincando. “Você sabe que pertence ao time de futebol,” disse seu pai.

Isso deixou Joey com raiva. Não era justo que ele não pudesse dançar se quisesse. Suas irmãs concordaram. Elas secretamente ensinaram a Joey todos os movimentos. No dia do recital de balé delas, Joey dançou com elas. Seu pai ficou muito orgulhoso.

Vocabulário

Pronomes
he (ele)
him (ele)
his (dele)
this (isso)
all (tudo)

Verbos
was (era/estava)
had (tinha)
loved (adorava)
did not mind (não se importava)
was interested (estava interessado)
wanted (queria)
were allowed (tinham permissão)
laughed (riu)
thought (pensou/achou)
said (disse)
made (fez/deixou)
agreed (concordaram)
taught (ensinaram)
danced (dançou)
was proud (estava orgulhoso)

Preposições
sisters (irmãs)
brothers (irmãos)
father (pai)
sports (esportes)
football team (time de futebol)
ballet (balé)
classes (aulas)
moves (movimentos)
recital (recital)

Adjetivos
truly (realmente)
secretly (secretamente)
very (muito)

Substantivos
Mrs. Adams (Sra. Adams)
knitting (tricô)
class (aula)
blankets (cobertores)
hats (gorros)
mittens (luvas)
socks (meias)
pants (calças)
grandchildren (netos)
pieces (peças)
summer (verão)
tank tops (regatas)
shorts (shorts)
scarves (cachecóis)
sweaters (suéteres)

Advérbios
very (muito)
within (dentro de)
all (todo)

Phrasal Verbs
sign up (inscrever-se)

Gramática explicada

O verbo mais trabalhado neste texto é “to allow”, pois representa a diferença entre as regras impostas a Joey e suas irmãs.

Estruturas do inglês:
Uso do passado simples para narrar eventos passados:
“Joey wanted to sign up, too.”
“His father was very proud.”

Uso do passado contínuo para indicar estado emocional:
“Joey was truly interested in dancing.”

Uso da estrutura “was allowed to” para indicar permissão:
“All his sisters were allowed to take ballet classes.”

Uso de advérbios para enfatizar intensidade e ações secretas:
“All Joey was truly interested in doing was dancing.”
“They secretly taught Joey all the moves.”

Como fazer o Homework

Escute o áudio e acompanhe no texto

Leia o texto em voz alta, sem ouvir o áudio

Reescreva o texto para aprender a grafia

Escute o áudio mais uma vez antes de gravar sua leitura

Grave sua leitura no WhatsApp e envie para correção

Faça flashcards para fixar palavras novas e/ou difíceis.

Share This Article
Leave a review