077. Stomachache

228 Views
5 Min Read
  • O verbo mais trabalhado neste texto é "to eat" (comer), usado para descrever cada refeição e lanche ao longo do dia.
  • Aprenda o uso do passado simples para narrar a suspeita sobre as causas do desconforto e a resolução.
  • Aprenda vocabulário sobre alimentação e desconforto estomacal.

He had a stomach ache. He did not know why. Was it something he ate? He wondered. He remembered what he ate that day. He ate eggs in the morning. He also had toast and milk. Later he had a snack. The snack was a cookie. It was a chocolate chip cookie.

Then he ate lunch. For Lunch, he ate a sandwich. It was a turkey sandwich with cheese. He drank soda. Later, he had another snack. The snack was a Popsicle.

Then he ate dinner. For dinner he had steak. On the side, he had vegetables and mashed potatoes. He drank soda again.

That was all he ate for the day. He wondered what had caused his stomachache. He did not drink soda often. He blamed soda. The next day came. He did not have a stomachache anymore. He never drank soda again.

Tradução

077. Dor de estômago
Ele estava com dor de estômago. Ele não sabia o porquê. Seria algo que ele comeu? Ele se perguntou. Ele lembrou do que havia comido naquele dia. Ele comeu ovos de manhã. Ele também tomou leite com torradas.

Mais tarde, ele fez um lanche. O lanche foi um biscoito. Era um biscoito de chocolate. Depois ele almoçou. No almoço, ele comeu um sanduíche. Era um sanduíche de peru com queijo.

Ele tomou refrigerante. Mais tarde, ele fez outro lanche. O lanche foi um picolé. Depois ele jantou. No jantar, ele comeu bife. Como acompanhamento, ele teve vegetais e purê de batatas. Ele tomou refrigerante de novo.

Isso foi tudo o que ele comeu naquele dia. Ele se perguntou o que causou sua dor de estômago. Ele não tomava refrigerante com frequência. Ele culpou o refrigerante. O dia seguinte chegou. Ele não teve mais dor de estômago. Ele nunca mais tomou refrigerante.

Vocabulário

Pronomes
he (ele)
it (isso)
that (aquele)

Verbos
had (teve)
know (saber)
ate (comeu)
wondered (se perguntou)
remembered (lembrou)
drank (bebeu)
blamed (culpou)
came (chegou)

Preposições
in (em)
for (para)
on (em)

Adjetivos
stomach (estomacal)
chocolate chip (de chocolate)
turkey (de peru)
mashed (amassado)

Substantivos
stomach ache (dor de estômago)
eggs (ovos)
morning (manhã)
toast (torrada)
milk (leite)
snack (lanche)
cookie (biscoito)
lunch (almoço)
sandwich (sanduíche)
cheese (queijo)
soda (refrigerante)
Popsicle (picolé)
dinner (jantar)
steak (bife)
vegetables (vegetais)
mashed potatoes (purê de batatas)
day (dia)

Tanto “stomach ache” quanto “stomachache” referem-se à dor que ocorre dentro do estômago ou na área abdominal. Ambas as expressões são usadas para descrever um desconforto ou dor na região do estômago, e não fazem distinção sobre se a dor é interna ou externa.

Stomach ache: Esta é a forma mais comum e amplamente utilizada. É uma expressão composta por duas palavras, “stomach” (estômago) e “ache” (dor), e é frequentemente usada em contextos informais.

Stomachache: Esta forma é uma única palavra, considerada uma variante. É menos comum, mas ainda é correta e pode ser encontrada em alguns dicionários e contextos.

Advérbios
often (frequentemente)
again (de novo)

Phrasal Verbs

Gramática explicada

O verbo mais trabalhado neste texto é “to eat” (comer), usado para descrever cada refeição e lanche ao longo do dia, como em “He ate eggs in the morning.” Esse verbo é fundamental para detalhar o que ele consumiu e as possíveis causas do desconforto.

Estruturas do inglês:
Uso do passado simples para narrar o que foi consumido e a resolução do desconforto (ate, remembered, blamed): estrutura que organiza o dia e leva à conclusão.

Pergunta “Was it something he ate?” para levantar hipótese: estrutura que expressa a dúvida do personagem sobre a causa da dor.

Frase “He never drank soda again” para enfatizar uma decisão: estrutura que mostra a conclusão final do personagem e a mudança de hábito.

Como fazer o Homework

Escute o áudio e acompanhe no texto

Leia o texto em voz alta, sem ouvir o áudio

Reescreva o texto para aprender a grafia

Escute o áudio mais uma vez antes de gravar sua leitura

Grave sua leitura no WhatsApp e envie para correção

Faça flashcards para fixar palavras novas e/ou difíceis.

Share This Article
Leave a review