088. Making a Sandwich

115 Views
5 Min Read
  • Este texto é adequado para praticar o passado simples em ações cotidianas e decisões no passado, além de ilustrar o uso de was going to.
  • O vocabulário relacionado à culinária e expressões como make a sandwich e add a twist ajudam a desenvolver o uso de collocations no contexto alimentar. Ele também permite aplicar adjetivos como special e amazing para descrever ações e resultados.
  • O vocabulário relacionado a atividades ao ar livre e alimentação reforça o aprendizado de situações cotidianas.

Karen was hungry. Her mom did not make any food. She was home all alone. She decided to make a sandwich. She was going to make a super sandwich.

She first started with bread. She then spread mayonnaise and mustard on it. She also added different types of meat. She had bolognese, ham, and bacon.

She decided she could not have all the meat. She added lettuce, tomatoes, spinach, and cilantro. She added a special twist by adding chips and avocados to her sandwich.

She knew this was going to taste amazing. She got a plate and sat down. She was ready to eat her sandwich.

Tradução

089. Fazendo um Sanduíche

Karen estava com fome. Sua mãe não tinha feito nenhuma comida. Ela estava sozinha em casa. Ela decidiu fazer um sanduíche. Ela ia fazer um super sanduíche.

Ela começou com o pão. Depois, espalhou maionese e mostarda nele. Ela também adicionou diferentes tipos de carne. Ela tinha bolonhesa, presunto e bacon.

Ela decidiu que não poderia ter toda a carne. Ela adicionou alface, tomate, espinafre e coentro. Ela deu um toque especial ao adicionar chips e abacates ao sanduíche.

Ela sabia que isso ia ficar uma delícia. Pegou um prato e se sentou. Ela estava pronta para comer o seu sanduíche.

Vocabulário

Pronomes
she (ela)
her (dela)
it (isso)
I (eu)

Verbos
was (estava)
did not make (não fez)
decided (decidiu)
make (fazer)
was going to (ia)
started (começou)
spread (espalhou)
added (adicionou)
had (tinha)
could not have (não poderia ter)
knew (sabia)
got (pegou)
sat down (sentou)

Preposições
with (com)
on (em)
to (para)
down (para baixo)

Adjetivos
hungry (com fome)
super (super)
different (diferente)
special (especial)
amazing (incrível)

Substantivos
mom (mãe)
food (comida)
sandwich (sanduíche)
bread (pão)
mayonnaise (maionese)
mustard (mostarda)
meat (carne)
bolognese (bolonhesa)
ham (presunto)
bacon (bacon)
lettuce (alface)
tomatoes (tomates)
spinach (espinafre)
cilantro (coentro)
chips (chips)
avocados (abacates)
plate (prato)

Advérbios
first (primeiro)
then (depois)
also (também)
too (também)
ready (pronto)

Phrasal Verbs
Make (someone) hungry – deixar (alguém) com fome
“Karen was hungry.”
Sit down – sentar-se
“She got a plate and sat down.”

Expressões e collocations
Make a sandwich – fazer um sanduíche
Super sandwich – super sanduíche
Spread mayonnaise and mustard – espalhar maionese e mostarda
Add a twist – adicionar um toque especial
Ready to eat – pronto para comer

Gramática em foco

O que o aluno vai aprender:
Vocabulário sobre comida e preparação de sanduíches
Uso do passado simples com verbos regulares e irregulares
Como expressar ações e decisões no passado usando decide e was going to
Phrasal verbs como sit down e expressões cotidianas relacionadas à comida
Uso de adjetivos para descrever ações e resultados como special e amazing

Verbos em destaque:
“to decide” (decidir)
“She decided to make a sandwich.”
“to add” (adicionar)
“She added lettuce, tomatoes, and spinach.”
“to spread” (espalhar)
“She spread mayonnaise and mustard.”
“to get” (pegar)
“She got a plate.”

Estruturas do inglês:
Past simple: O uso do passado simples para descrever ações e decisões feitas no passado (decidiu, fez, adicionou).
Futuro com “going to”: “Was going to” é usado para expressar planos no passado.
Expressões comuns: O uso de make a sandwich, add a twist, e ready to eat são expressões frequentes no contexto de culinária e ações cotidianas.

Uma pequena correção ou sugestão de reescrita:

Como fazer o Homework

Escute o áudio e acompanhe no texto

Leia o texto em voz alta, sem ouvir o áudio

Reescreva o texto para aprender a grafia

Escute o áudio mais uma vez antes de gravar sua leitura

Grave sua leitura no WhatsApp e envie para correção

Faça flashcards para fixar palavras novas e/ou difíceis.

Share This Article
Leave a review