097. Skyscraper

169 Views
4 Min Read
  • O verbo mais trabalhado neste texto é "to think" (pensar), usado para descrever as preocupações e reflexões do personagem sobre estar em um local tão alto, como em "He kept thinking about it."
  • Aprenda o passado simples para narrar a visita ao arranha-céu e as reações emocionais.
  • Aprenda vocabulário sobre edifícios altos e trabalho em arranha-céus.

He was on the highest floor of a tall building. The building was a skyscraper. He was with his dad. His dad worked on the building. He met his dad’s co-workers.

They were all kind. He asked his dad a question: “Is it not scary working so high up?” Dad answered no. He said it was not noticeable.

His son noticed. He kept thinking about it. They were so high in the sky. He imagined the building falling down. He was scared of heights. 

His dad told him not to think about it. He could not stop thinking about it. It was time to go home. They went down the elevator. It was a long ride. He did not want to come back. It was too frightening for him.

Tradução

097. Arranha-céu
Ele estava no andar mais alto de um prédio alto. O prédio era um arranha-céu. Ele estava com seu pai. Seu pai trabalhava no prédio. Ele conheceu os colegas de trabalho do pai.

Todos eram gentis. Ele fez uma pergunta ao pai: “Não é assustador trabalhar tão alto?” O pai respondeu que não. Ele disse que não era perceptível.

Seu filho percebeu. Ele continuava pensando nisso. Eles estavam tão altos no céu. Ele imaginou o prédio caindo. Ele tinha medo de altura.

Seu pai disse para ele não pensar nisso. Ele não conseguia parar de pensar. Era hora de ir para casa. Eles desceram pelo elevador. Foi uma longa descida. Ele não queria voltar. Era assustador demais para ele.

Vocabulário

Pronomes
he (ele)
they (eles)
it (isso)
him (ele)
his (dele)

Verbos
was (estava)
worked (trabalhava)
met (conheceu)
asked (perguntou)
answered (respondeu)
noticed (percebeu)
kept thinking (continuava pensando)
imagined (imaginou)
told (disse)
could not stop (não conseguia parar)
went (foi)
did not want (não queria)

Preposições
on (em)
with (com)
about (sobre)
down (para baixo)

Adjetivos
highest (mais alto)
tall (alto)
kind (gentis)
scary (assustador)
noticeable (perceptível)
high (alto)
frightening (assustador)

Substantivos
floor (andar)
building (prédio)
skyscraper (arranha-céu)
dad (pai)
co-workers (colegas de trabalho)
question (pergunta)
heights (alturas)
elevator (elevador)
ride (viagem)

Advérbios
so (tão)
too (demais)

Phrasal Verbs

Gramática explicada

O verbo mais trabalhado neste texto é “to think” (pensar), usado para descrever as preocupações e reflexões do personagem sobre estar em um local tão alto, como em “He kept thinking about it.” Esse verbo é central para ilustrar o medo dele.

Estruturas do inglês:
Uso do passado simples para descrever a visita e as impressões (was, asked, noticed): estrutura que apresenta as reações do personagem diante da altura.
Expressão “He imagined the building falling down” para indicar um medo específico: frase que enfatiza a imaginação dele sobre um possível acidente.
Frase “It was too frightening for him” para destacar a emoção final: estrutura que conclui a narrativa, mostrando a decisão dele de não voltar.

Como fazer o Homework

Escute o áudio e acompanhe no texto

Leia o texto em voz alta, sem ouvir o áudio

Reescreva o texto para aprender a grafia

Escute o áudio mais uma vez antes de gravar sua leitura

Grave sua leitura no WhatsApp e envie para correção

Faça flashcards para fixar palavras novas e/ou difíceis.

Share This Article
Leave a review