100. Finding a Mermaid

136 Views
4 Min Read
  • O verbo mais trabalhado neste texto é "to spot", pois descreve as descobertas de James e Clark no oceano, enfatizando o encanto do menino com os animais marinhos.
  • Aprenda o uso do passado simples para narrar eventos passados de forma sequencial.
  • Aprenda vocabulário relacionado a oceanos, navegação e vida marinha.

Clark took his six-year-old son sailing. It was James’ first time on the ocean. They were having a great time.

They were finding a bunch of sea creatures. James was amazed. First, Clark spotted five dolphins. Then, James spotted a big whale. They even touched a sea lion.

“Look!” called out Clark. He pointed to something swimming in the distance. “Do you know what that is?” he asked his son. “A mermaid!” shouted James, “A real mermaid!”

Clark fell to the ground laughing. James was confused. He did not understand what was so funny. “That’s not a mermaid!” explained Clark. “That’s called a manatee. Their nickname is ‘sea-cows’.”

Tradução

100. Finding a Mermaid
Clark levou seu filho de seis anos para velejar. Era a primeira vez de James no oceano. Eles estavam se divertindo muito.

Eles estavam encontrando vários animais marinhos. James estava maravilhado. Primeiro, Clark avistou cinco golfinhos. Depois, James viu uma baleia enorme. Eles até tocaram um leão-marinho.

“Olha!” gritou Clark. Ele apontou para algo nadando à distância. “Você sabe o que é isso?” ele perguntou ao filho. “Uma sereia!” gritou James, “Uma sereia de verdade!”

Clark caiu no chão rindo. James ficou confuso. Ele não entendia o que era tão engraçado. “Isso não é uma sereia!” explicou Clark. “Isso se chama peixe-boi. O apelido deles é ‘vacas-do-mar’.”

Vocabulário

Pronomes
he (ele)
his (dele)
they (eles)
it (isso)
that (aquilo)

Verbos
took (levou)
was (era/estava)
were having (estavam se divertindo)
were finding (estavam encontrando)
was amazed (estava maravilhado)
spotted (avistou)
called out (gritou)
pointed (apontou)
asked (perguntou)
shouted (gritou)
fell (caiu)
was confused (ficou confuso)
did not understand (não entendeu)
explained (explicou)

Preposições
on (sobre)
in (em)
to (para)
at (para)

Adjetivos
first (primeira)
great (ótimo)
amazed (maravilhado)
big (grande)
real (real/verdadeiro)

Substantivos
son (filho)
ocean (oceano)
time (vez/tempo)
sea creatures (criaturas marinhas)
dolphins (golfinhos)
whale (baleia)
sea lion (leão-marinho)
mermaid (sereia)
manatee (peixe-boi)
nickname (apelido)
sea-cows (vacas-do-mar)

Advérbios
first (primeiro)
even (até)

Phrasal Verbs
call out (gritar para chamar atenção) → “Look!” called out Clark.
fall to the ground (cair no chão) → “Clark fell to the ground laughing.”

Gramática explicada

O verbo mais trabalhado neste texto é “to spot”, pois descreve as descobertas de James e Clark no oceano, enfatizando o encanto do menino com os animais marinhos.

Estruturas do inglês:
Uso do passado simples para narrar eventos passados:
“Clark took his six-year-old son sailing.”
“They were having a great time.”

Uso de expressões para indicar surpresa e descoberta:
“James was amazed.”
“A mermaid!” shouted James, “A real mermaid!”

Uso de explicações e correções:
“That’s not a mermaid!” explained Clark. “That’s called a manatee.”

Como fazer o Homework

Escute o áudio e acompanhe no texto

Leia o texto em voz alta, sem ouvir o áudio

Reescreva o texto para aprender a grafia

Escute o áudio mais uma vez antes de gravar sua leitura

Grave sua leitura no WhatsApp e envie para correção

Faça flashcards para fixar palavras novas e/ou difíceis.

Share This Article
Leave a review