108. Too Old for Children

117 Views
4 Min Read
  • O verbo mais trabalhado neste texto é "to miss", pois destaca a mudança de sentimento da Sra. Jones em relação às crianças.
  • Aprenda o uso do passado simples e futuro com "going to" para descrever eventos passados e planos futuros.
  • Aprenda vocabulário relacionado a educação, sentimentos e mudanças na vida.

Mrs. Jones was a kindergarten teacher. She was not happy with her life. She used to love children, but now she couldn’t stand them. Mrs. Jones thought they were too loud. “All they can do is shout or cry,” she complained. “I’m too old for this now.” It was time to retire. 

Mrs. Jones bought a house by a lake. She was going to live the quiet life she wanted. But Mrs. Jones still wasn’t happy. Her new house was too quiet. She missed the children. Mrs. Jones decided to buy a rope. She hung it on a tree by the lake. Every weekend, the children went to her house. They swung into the lake. She always joined them.

Tradução

108. Velha demais para crianças
A Sra. Jones era professora de jardim de infância. Ela não estava feliz com sua vida. Ela costumava amar crianças, mas agora não as suportava mais. A Sra. Jones achava que elas eram muito barulhentas. “Tudo o que sabem fazer é gritar ou chorar,” reclamou. “Estou velha demais para isso agora.” Era hora de se aposentar.

A Sra. Jones comprou uma casa à beira de um lago. Ela ia viver a vida tranquila que queria. Mas a Sra. Jones ainda não estava feliz. Sua nova casa era quieta demais. Ela sentia falta das crianças. A Sra. Jones decidiu comprar uma corda. Ela a pendurou em uma árvore perto do lago. Todo fim de semana, as crianças iam para sua casa. Elas se balançavam no lago. Ela sempre se juntava a elas.

Vocabulário

Pronomes
she (ela)
her (dela)
they (eles/elas)
it (isso)

Verbos
was (era/estava)
used to love (costumava amar)
couldn’t stand (não suportava)
thought (achava)
complained (reclamou)
was going to live (ia viver)
bought (comprou)
missed (sentia falta)
decided (decidiu)
hung (pendurou)
went (iam)
swung (se balançavam)
joined (se juntava)

Preposições
by (perto de)
into (dentro de)

Adjetivos
old (velho)
quiet (quieto)
happy (feliz)
too loud (barulhento demais)

Substantivos
Mrs. Jones (Sra. Jones)
kindergarten (jardim de infância)
teacher (professora)
children (crianças)
house (casa)
lake (lago)
life (vida)
tree (árvore)
weekend (fim de semana)
rope (corda)

Advérbios
too (demais)
always (sempre)

Phrasal Verbs
stand up to (aguentar, suportar) → Aqui usado na forma negativa: “She couldn’t stand them.”
join in (participar, se juntar) → “She always joined them.”

Gramática explicada

O verbo mais trabalhado neste texto é “to miss”, pois destaca a mudança de sentimento da Sra. Jones em relação às crianças.

Estruturas do inglês:
Uso do passado simples para narrar eventos passados:
“Mrs. Jones bought a house by a lake.”
“She missed the children.”

Uso de “used to” para indicar hábitos passados:
“She used to love children, but now she couldn’t stand them.”

Uso do futuro com “going to” para planos futuros:
“She was going to live the quiet life she wanted.”

Expressões para mudanças de opinião e frustração:
“I’m too old for this now.”
“She still wasn’t happy.”

Como fazer o Homework

Escute o áudio e acompanhe no texto

Leia o texto em voz alta, sem ouvir o áudio

Reescreva o texto para aprender a grafia

Escute o áudio mais uma vez antes de gravar sua leitura

Grave sua leitura no WhatsApp e envie para correção

Faça flashcards para fixar palavras novas e/ou difíceis.

Share This Article
Leave a review