016. Falling and Breaking an Arm

176 Views
6 Min Read
  • Aprenda o uso do passado simples para narrar eventos. Estruturas de passado contínuo para descrever ações em andamento.
  • Aprenda vocabulário de primeiros socorros e expressões de dor e agradecimento.

He was trying to catch a bus. The bus left without him. He was running. He tripped and fell. He was lying on the sidewalk.

“Are you alright?” a girl asked. He was holding his arm. His arm hurt. “I think I broke my arm,” he said to the girl. The girl dialed 911. “Help is on the way,” the girl said. She helped him up.

He sat down on a bench. He wondered why he fell. He looked down at his shoes. His laces were untied. He always forgot to tie his shoes. He never imagined breaking his arm. He started to tear. His arm was in terrible pain.

“The ambulance is coming soon,” the girl said. She felt bad for the boy. She had broken her arm before. She knew how much it hurt.

The ambulance arrived. The paramedics took the boy. “Thank you,” he said to the girl. “You’re welcome,” she replied.

Tradução

016. Caindo e quebrando um braço
Ele estava tentando pegar um ônibus. O ônibus partiu sem ele. Ele estava correndo. Ele tropeçou e caiu. Ele estava deitado na calçada.

“Você está bem?” perguntou uma garota. Ele estava segurando o braço. Seu braço doía. “Acho que quebrei meu braço,” ele disse à garota. A garota discou para o 911. “Ajuda está a caminho,” disse a garota. Ela o ajudou a se levantar.

Ele se sentou em um banco. Ele se perguntou por que caiu. Ele olhou para os sapatos. Os cadarços estavam desamarrados. Ele sempre esquecia de amarrar os sapatos. Ele nunca imaginou que quebraria o braço. Ele começou a chorar. Seu braço doía muito.

“A ambulância está chegando,” disse a garota. Ela sentiu pena do menino. Ela já havia quebrado o braço antes. Ela sabia o quanto isso doía.

A ambulância chegou. Os paramédicos levaram o menino. “Obrigado,” ele disse à garota. “De nada,” ela respondeu.

Vocabulário

Pronomes:
he (ele)
you (você)
she (ela)
it (isso)
him (ele)

Verbos:
was (estava)
trying (tentando)
to catch (pegar)
left (partiu)
running (correndo)
tripped (tropeçou)
fell (caiu)
lying (deitado)
asked (perguntou)
holding (segurando)
hurt (doía)
think (acho)
broke (quebrei)
said (disse)
dialed (discou)
help (ajuda)
helped (ajudou)
sat down (sentou)
wondered (se perguntou)
looked (olhou)
forgot (esquecia)
to tie (amarrar)
imagined (imaginou)
started (começou)
to tear (chorar)
felt (sentiu)
knew (sabia)
took (levaram)
thank you (obrigado)

Preposições:
on (em)
without (sem)
to (para)
down (para baixo)
before (antes)
for (para)
with (com)

Adjetivos:
lost (perdido)
terrible (terrível)
bad (ruim)
scared (assustado)
big (grande)

Substantivos:
bus (ônibus)
arm (braço)
sidewalk (calçada)
girl (garota)
pain (dor)
help (ajuda)
ambulance (ambulância)
paramedics (paramédicos)
bench (banco)
shoes (sapatos)
laces (cadarços)

Advérbios:
always (sempre)
down (para baixo)
before (antes)
soon (em breve)

Phrasal Verbs:
sit down (sentar-se)
give up (desistir) (não presente no texto, mas um exemplo que pode ser útil)

Estrutura do Inglês que você vai aprender com este texto
  1. Uso do passado simples para narrar ações concluídas
    O texto traz uma narrativa clara com verbos no passado simples, como “was trying,” “tripped,” “fell,” “dialed.” Essa estrutura é essencial para contar histórias e sequenciar eventos de forma lógica.
  2. Uso do presente contínuo para situações em andamento
    Termos como “He was lying on the sidewalk” exemplificam o presente contínuo no passado, para descrever uma ação que estava em andamento em um momento específico, criando uma cena detalhada.
  3. Estrutura de frases com expressões de dor e desconforto
    A frase “His arm hurt” é uma forma simples e direta de descrever dor física. Esse tipo de frase ajuda o aluno a falar sobre sensações físicas e emoções de forma natural.
  4. Introdução a perguntas informais
    Perguntas como “Are you alright?” mostram ao aluno como formular perguntas informais, essenciais em situações do dia a dia e para demonstração de preocupação com alguém.
  5. Uso de pronomes possessivos e objeto
    Pronomes como “his” e “him” são amplamente utilizados no texto para dar ênfase ao personagem e suas ações, o que é crucial para compreensão de situações onde se fala sobre outras pessoas.
  6. Vocabulário sobre primeiros socorros e emergências
    Expressões como “dialed 911” e “The ambulance arrived” introduzem o aluno a vocabulário específico e muito útil em situações de emergência.
  7. Uso de expressões de agradecimento e resposta a agradecimentos
    A frase “Thank you,” seguida de “You’re welcome,” permite que o aluno pratique formas de agradecer e responder a agradecimentos em inglês, algo básico mas fundamental para a comunicação educada.

Essas estruturas permitem ao aluno compreender e usar o inglês para descrever eventos passados, situações de emergência e interações gentis, que são úteis tanto para narrativas quanto para a conversação cotidiana.

Como fazer o Homework

Escute o áudio e acompanhe no texto

Leia o texto em voz alta, sem ouvir o áudio

Reescreva o texto para aprender a grafia

Escute o áudio mais uma vez antes de gravar sua leitura

Grave sua leitura no WhatsApp e envie para correção

Faça flashcards para fixar palavras novas e/ou difíceis.

Share This Article
Leave a review