052. All-you-can-eat Restaurant

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  • O verbo mais trabalhado neste texto é "to serve" (servir), usado para descrever o estilo do restaurante e como a comida é oferecida aos clientes.
  • Aprenda o uso do passado simples para narrar o planejamento e a visita ao restaurante.
  • Aprenda vocabulário sobre refeições em restaurantes e experiências culinárias.

Today was a big day. Five friends had planned to go out. The plan was to go to a restaurant. It was a good restaurant. It served all-you-can-eat food.

Everybody was excited. They had gone there before. It was their favorite restaurant. The restaurant was far (away). It took one hour to drive there. It took two hours on the bus.

One of the friends drove a car. He had just purchased it. He drove his friends to the restaurant. There was no traffic on the way. They arrived in thirty minutes.

Everybody was starving. They ordered their food. The restaurant was full of customers. The restaurant was special. It served raw food.

You had to cook your own food. There was a grill on the table. It was fun. Everybody ate a lot of food. The bill was expensive.

Tradução

052. Restaurante com rodízio
Hoje era um grande dia. Cinco amigos tinham planejado sair. O plano era ir a um restaurante. Era um bom restaurante. Ele servia comida no estilo “tudo o que você pode comer”.

Todos estavam animados. Eles já tinham ido lá antes. Era o restaurante favorito deles. O restaurante era longe. Demorava uma hora de carro para chegar lá. Demorava duas horas de ônibus.

Um dos amigos dirigia um carro. Ele tinha acabado de comprá-lo. Ele dirigiu seus amigos até o restaurante. Não havia trânsito no caminho. Eles chegaram em trinta minutos.

Todos estavam famintos. Eles pediram a comida. O restaurante estava cheio de clientes. O restaurante era especial. Ele servia comida crua.

Você tinha que cozinhar sua própria comida. Havia uma grelha na mesa. Foi divertido. Todos comeram muita comida. A conta foi cara.

Vocabulário

Pronomes
they (eles)
it (isso)
you (você)
he (ele)

Verbos
was (era/estava)
had planned (tinham planejado)
served (servia)
were (estavam)
gone (ido)
took (demorou)
drove (dirigiu)
purchased (comprou)
arrived (chegaram)
ordered (pediram)
ate (comeram)

Preposições
to (para)
on (no)
in (em)
of (de)
away (longe)

Adjetivos
big (grande)
favorite (favorito)
far (longe) / faraway (distante, longínquo)
starving (famintos)
special (especial)
raw (crua)
full (cheio)
expensive (cara)

Substantivos
day (dia)
friends (amigos)
plan (plano)
restaurant (restaurante)
food (comida)
car (carro)
traffic (trânsito)
bus (ônibus)
customers (clientes)
grill (grelha)
bill (conta)

Advérbios
today (hoje)
before (antes)
there (lá)
away (longe)
a lot (muito)

Phrasal Verbs
“go out” – sair, referindo-se ao plano de sair para comer com amigos.

Gramática explicada

O verbo mais trabalhado neste texto é “was” (era/estava), usado em diversas formas para descrever o estado e as emoções da personagem, como em “She was still at home” e “Mom was surprised.” Esse verbo é fundamental para narrar os sentimentos e as reações dos personagens ao longo da situação.

Estruturas do inglês:
Passado simples para descrever o atraso e a reação (rang, watched, yelled): usado para narrar as ações e emoções da mãe e da filha.

Expressão de surpresa e irritação com “slammed through the door”: estrutura para mostrar a urgência e a seriedade da mãe ao lidar com o atraso da filha.

Uso de “do not be late” como instrução: frase comum para dar um conselho ou instrução firme, especialmente em situações de repetição.

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