077. Opposite Twins

124 Views
5 Min Read
  • Este texto ensina vocabulário essencial para descrever personalidades, hobbies e relações familiares, destacando o uso do passado simples para narrar características e hábitos no passado.
  • Além disso, apresenta expressões fundamentais como "look alike" e "figure out" (phrasal verbs para descrição física e resolução de problemas), "play sports" e "tennis team" (collocations típicas de atividades esportivas), e "nothing alike" e "most of her days" (idioms que expressam contrastes e uso do tempo).
  • O texto também reforça estruturas comparativas ("more creative", "smarter") e a construção "both...and" para similaridades, mostrando como opostos podem compartilhar interesses em comum.

Lillian had a twin. Her twin’s name was Yvonne. Although they looked alike, they were nothing alike. They had completely opposite personalities.

Lillian loved art. She loved painting and drawing. She spent most of her days listening to music and drawing. She was also messy. Everything in her room was disorganized.

Yvonne loved reading. She loved writing stories and figuring out problems. She spent most of her time reading. She was also very organized.

Lillian was more creative. Yvonne was smarter. Both of them were similar, too. They both loved playing sports. They both were on the tennis team.

Tradução

077. Gêmeas Opostas

Lillian tinha uma irmã gêmea. O nome de sua gêmea era Yvonne. Embora elas se parecessem, não eram nada iguais. Elas tinham personalidades completamente opostas.

Lillian amava arte. Ela adorava pintar e desenhar. Passava a maior parte dos dias ouvindo música e desenhando. Ela também era bagunceira. Tudo em seu quarto estava desorganizado.

Yvonne amava ler. Ela adorava escrever histórias e resolver problemas. Passava a maior parte do tempo lendo. Ela também era muito organizada.

Lillian era mais criativa. Yvonne era mais inteligente. Ambas tinham semelhanças também. As duas adoravam praticar esportes. As duas faziam parte do time de tênis.

Vocabulário

Pronomes
She (ela)
Her (dela/sua)
They (elas)
Them (elas – objeto)

Verbos
Had (tinha)
Looked (pareciam)
Loved (amava/adorava)
Spent (passava/gastava)
Was/were (era/estava)

Preposições
In – usada para indicar participação em grupos/equipes:
→ “They both were in the tennis team.” (“Ambas estavam no time de tênis.”)
Of – indica posse ou relação parte-todo:
→ “Most of her days…” (“A maior parte dos seus dias…”)
To – direcionamento (verbos como “listen”):
→ “Listening to music” (“Ouvindo música”)
With – companhia (implícita no contexto):
→ “(She spent time) with her art/music” (implícito nas atividades)
For – finalidade (implícita em “loved for writing” – ama escrever para criar histórias)

Adjetivos
Alike (parecidas)
Opposite (opostas)
Messy (bagunceira)
Disorganized (desorganizado)
Organized (organizada)
Creative (criativa)
Smarter (mais inteligente)

Substantivos
Twin (gêmea)
Art (arte)
Music (música)
Problems (problemas)
Sports (esportes)
Team (time)

Advérbios
Completely (completamente)
Most (maior parte)
Very (muito)
Too (também)

Conjunções:
Although (embora)

Phrasal Verbs
Look alike – parecer-se fisicamente
“Although they looked alike…” (“Embora elas se parecessem…”)

Figure out – resolver problemas
“Figuring out problems.” (“Resolver problemas.”)

Idioms & Collocations
Nothing alike – completamente diferentes
“They were nothing alike.” (“Elas não eram nada parecidas.”)

Most of her days/time – a maior parte do tempo
“She spent most of her days…” (“Ela passava a maior parte dos dias…”)

Collocations:
Play sports – praticar esportes
“They loved playing sports.” (“Elas adoravam praticar esportes.”)

Tennis team – time de tênis
“They were on the tennis team.” (“Elas estavam no time de tênis.”)

Very organized – muito organizada
“She was very organized.” (“Ela era muito organizada.”)

Gramática explicada

O que o aluno vai aprender:
Vocabulário sobre personalidades, hobbies e contrastes
Uso do passado simples para descrever características e hábitos
Estruturas de comparação (“more creative”, “smarter”)
Expressões para diferenças (“nothing alike”) e semelhanças (“both loved”)
Phrasal verbs do cotidiano (“look alike”, “figure out”)

Verbo mais trabalhado: “to love”
“Lillian loved art.” “She loved painting.” “Yvonne loved reading.” “They both loved playing sports.”

Estruturas do inglês:
Passado Simples para descrições:
“Lillian had a twin.” / “She was messy.”

Although para contrastes:
“Although they looked alike, they were nothing alike.”

Comparativos:
“Lillian was more creative.”
“Yvonne was smarter.”

Both para semelhanças:
“Both of them loved sports.”

Uma pequena correção ou sugestão:

Como fazer o Homework

Escute o áudio e acompanhe no texto

Leia o texto em voz alta, sem ouvir o áudio

Reescreva o texto para aprender a grafia

Escute o áudio mais uma vez antes de gravar sua leitura

Grave sua leitura no WhatsApp e envie para correção

Faça flashcards para fixar palavras novas e/ou difíceis.

Share This Article
Leave a review